Padrão de Regras para atribuição de um chamado criado através de um coletor de correios no GLPi

Chamados não estão sendo abertos quando enviados por e-mail.

As vezes acabamos mexendo nas regras de atribuição de chamados por e-mail e não lembramos como era o padrão para que os chamados voltassem a ser abertos quando enviados por e-mail.

Segue abaixo o padrão do sistema.

Elas precisam estar nessa ordem.

Caso queira criar novas regras, as insira entre as regras 2 e 3 colocando as regras mais restritivas antes das menos restritivas.

A regra 3 , por boa prática, deve ficar por último pois é a que se aplica caso nenhuma das outras cumpra com algum requisito.

Regra 1:
 
Nome: Auto-Reply X-Auto-Response-Suppress
Operador lógico: e
Descrição: Exclude Auto-Reply emails using X-Auto-Response-Suppress header
Ativo: Sim
 
Critérios
Cabeçalho X-Auto-Response-Suppress do e-mail
verificado pela expressão regular
/\S+/
Ações
Rejeitar e-mail (sem e-mail de reposta)
Atribuir
Sim
 
 
 

Regra 2:
 
Nome: Auto-Reply Auto-Submitted
Operador lógico: e
Descrição: Exclude Auto-Reply emails using Auto-Submitted header
Ativo: Sim
 
Critérios
Cabeçalho Auto-Submitted do e-mail
verificado pela expressão regular
/\S+/
Cabeçalho Auto-Submitted do e-mail
não é
no
Ações
Rejeitar e-mail (sem e-mail de reposta)
Atribuir
Sim

Regra 3:
 
Nome: Root
Operador lógico: e
Descrição:
Ativo: Sim
 
Critérios
Cabeçalho Subject do e-mail
verificado pela expressão regular
/.*/
Ações
Entidade
Atribuir
Entidade Raíz
 
 

14 pensou em “Padrão de Regras para atribuição de um chamado criado através de um coletor de correios no GLPi

  1. Priscila

    Boa tarde Arthur!
    Assisto seus videos no canal do youtube.
    Estou com uma dúvida.
    Há alguma forma de delegar/atribuir um chamado recebido por e-mail (através do coletor) a uma entidade?
    Possuo várias entidades e um e-mail para suporte. Gostaria que quando alguém enviasse o e-mail contendo no assunto o setor responsável, automaticamente ele atribua a entidade.

    Responder
    1. Arthur Schaefer Autor do post

      olá!
      teria de estudar a forma correta de criar a expressão regular para verificar do título ou do corpo e então na ação dessa regra atribuir a entidade.
      é possível. só não tenho tutorial para isso.


      []s,
      thears

      Responder
    2. David

      boa tarde!

      Tem sim, nesse exemplo o email será aberto apartir no assunto: Problema no fechamento financeiro.
      Nesse caso a palavra chave é financeiro. Pode ser qualquer outra.

      No GLPI vai em administração -> regras .

      1- Regras para atribuição de um chamado criado através de um coletor de correios
      2- Crie a regra respeitando o operador lógico e /ou
      3- Adicione um critério – Cabeçalho subject do email
      4- Selecione CONTEM “palavra chave do assunto do email”
      5- Vá em ações e selecione atribuir e escolha a entidade filha desejável
      .

      Responder
  2. Priscila de Camargo

    Boa tarde Arthur!

    Eu acompanho seu canal no youtube.
    Gostaria de tirar uma dúvida:
    Tem alguma forma de direcionar um chamado adquirido por coletor de e-mail a uma entidade?
    No meu caso eu possuo apenas um e-mail de suporte. Gostaria que quando chegasse um e-mail com o Assunto de uma determinada área, automaticamente ele fosse atribuído a Entidade fim.
    Existe esta possibilidade?
    Obrigada

    Responder
    1. Arthur Schaefer Autor do post

      olá!
      teria de estudar a forma correta de criar a expressão regular para verificar do título ou do corpo e então na ação dessa regra atribuir a entidade.
      é possível. só não tenho tutorial para isso.


      []s,
      thears

      Responder
  3. Rodrigo Castro

    Boa noite Arthur

    Fiz todo o procedimento e deu super certo, porém estou com uma dúvida no acompanhamento, toda vez que faço um acompanhamento com um perfil de atendimento ele não envia uma notificação para o e-mail do requerente somente quando eu faço mais um comentário no acompanhamento o primeiro que eu tinha escrito é enviado e o atual não, teria algum jeito de resolver isso?

    Obs.: As aberturas de chamado estão acontecendo com e-mails externo.

    Responder
  4. Leandro Gomes

    é possivel colocar SLA automatico para chamados abertos atraves de coletor de email???
    não consegui isso até agora

    Responder
  5. Filipe Pereira

    Bom dia Arthur td bem? Obrigado pelo conhecimento compartilhado, nos ajuda muito. Me tira uma dúvida por favor.. Hj tenho o glpi e uso o formcreator para a criação de chamados por parte dos usuários. Percebi que o número do chamado que aparece na URL é diferente do número correto do chamado. Como se o forms criasse um id e o glpi outro. Existe um jeito de eu deixar eles com o mesmo ID? Não achei nada até agora.

    Responder
  6. fernando oliveira

    Boa noite é possível cria uma regra no coletor de e-mails para rejeitar e-mails de resposta de usuários quando o chamado existir já com status de solucionado ou fechado ?

    Responder

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