Chamados não estão sendo abertos quando enviados por e-mail.
As vezes acabamos mexendo nas regras de atribuição de chamados por e-mail e não lembramos como era o padrão para que os chamados voltassem a ser abertos quando enviados por e-mail.
Segue abaixo o padrão do sistema.
Elas precisam estar nessa ordem.
Caso queira criar novas regras, as insira entre as regras 2 e 3 colocando as regras mais restritivas antes das menos restritivas.
A regra 3 , por boa prática, deve ficar por último pois é a que se aplica caso nenhuma das outras cumpra com algum requisito.
Regra 1:
Nome: Auto-Reply X-Auto-Response-Suppress
Operador lógico: e
Descrição: Exclude Auto-Reply emails using X-Auto-Response-Suppress header
Ativo: Sim
Critérios
Cabeçalho X-Auto-Response-Suppress do e-mail
|
verificado pela expressão regular
|
/\S+/
|
Ações
Rejeitar e-mail (sem e-mail de reposta)
|
Atribuir
|
Sim
|
Regra 2:
Nome: Auto-Reply Auto-Submitted
Operador lógico: e
Descrição: Exclude Auto-Reply emails using Auto-Submitted header
Ativo: Sim
Critérios
Cabeçalho Auto-Submitted do e-mail
|
verificado pela expressão regular
|
/\S+/
|
Cabeçalho Auto-Submitted do e-mail
|
não é
|
no
|
Ações
Rejeitar e-mail (sem e-mail de reposta)
|
Atribuir
|
Sim
|
Regra 3:
Nome: Root
Operador lógico: e
Descrição:
Ativo: Sim
Critérios
Cabeçalho Subject do e-mail
|
verificado pela expressão regular
|
/.*/
|
Ações
Entidade
|
Atribuir
|
Entidade Raíz
|
Boa tarde Arthur!
Assisto seus videos no canal do youtube.
Estou com uma dúvida.
Há alguma forma de delegar/atribuir um chamado recebido por e-mail (através do coletor) a uma entidade?
Possuo várias entidades e um e-mail para suporte. Gostaria que quando alguém enviasse o e-mail contendo no assunto o setor responsável, automaticamente ele atribua a entidade.
olá!
teria de estudar a forma correta de criar a expressão regular para verificar do título ou do corpo e então na ação dessa regra atribuir a entidade.
é possível. só não tenho tutorial para isso.
—
[]s,
thears
Boa tarde Arthur!
Eu acompanho seu canal no youtube.
Gostaria de tirar uma dúvida:
Tem alguma forma de direcionar um chamado adquirido por coletor de e-mail a uma entidade?
No meu caso eu possuo apenas um e-mail de suporte. Gostaria que quando chegasse um e-mail com o Assunto de uma determinada área, automaticamente ele fosse atribuído a Entidade fim.
Existe esta possibilidade?
Obrigada
olá!
teria de estudar a forma correta de criar a expressão regular para verificar do título ou do corpo e então na ação dessa regra atribuir a entidade.
é possível. só não tenho tutorial para isso.
—
[]s,
thears
Boa tarde Arthur! É possível criar uma regra para atribuição da localização do usuário ao chamado?
Oi. Sim. Elas estão até prontas nas regras de negócio para chamados.
Boa noite Arthur
Fiz todo o procedimento e deu super certo, porém estou com uma dúvida no acompanhamento, toda vez que faço um acompanhamento com um perfil de atendimento ele não envia uma notificação para o e-mail do requerente somente quando eu faço mais um comentário no acompanhamento o primeiro que eu tinha escrito é enviado e o atual não, teria algum jeito de resolver isso?
Obs.: As aberturas de chamado estão acontecendo com e-mails externo.
Quando o e-mail tem assinaturas, ele esta rejeitando, tem como fazer ele aceitar?
Tente usar o plugin mailanalyzer ou o cleanticket.
é possivel colocar SLA automatico para chamados abertos atraves de coletor de email???
não consegui isso até agora
Sim.
Regras de negócios para chamados.