Desejo-lhe as boas vindas ao meu Curso de GLPI gratuito
Aqui estão as aulas já publicadas. Sempre que houver mais adições, notificarei por e-mail.
- Aula 01 – Apresentação e Demonstração do Sistema
- Histórico do GLPI
- Criação do SaaS na plataforma da Teclib
- Conceitos dos módulos
- Aula 02 – Instalação do GLPI 9.4.5 no Debian 10
- Instalação do GLPI 9.4.5 no Debian 10
- Semelhante a instalação do GLPI 9.3 no Debian 9
- Aula 03 – Entendendo o Módulo Configurar
- Aula 04 – Configurando notificações por e-mail – Gmail
- Aula 05 – Configurando abertura de chamados por e-mail – Gmail
- Aula 06 – Módulo Administração
- Aula 07 – Entidades, Grupos, Localizações
- Aula 08 – Usuários, Permissões, Personalizações de Usuários
- Aula 09 – Instalação e Configuração do Fusion Inventory para computadores e servidores
- Como instalar plugins
- Como configurar o fusion inventory
- Como instalar o agente do fusion inventory no windows
- Como configurar a cron do GLPI para ações automáticas
- Aula 10 – Regras para direcionar equipamentos para entidades
- Aula 11 – Cadastro de Categorias – Catálogo de Serviços
- Aula 12 – Template de abertura de chamados
- Aula 13 – Regras de negócios para chamados
- Aula 14 – Como fazer backup da aplicação e do banco de dados usando a API do GLPI
- Aula 15 – Fluxo completo de atendimento explicando todas as partes (em breve)
- Aula 16 – Como gerar Relatórios no GLPI
- Aula 17 – Como ativar a pesquisa de satisfação no GLPI
❤ Você gostaria de ajudar o blog de alguma forma? ❤
➤ Site: https://www.arthurschaefer.com.br
➤ Instagram: https://instagram.com/arthurrschaefer
➤ Facebook: https://facebook.com/arthurschaefercombr
➤ LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/arthurramosschaefer
➤ Twitter: https://www.twitter.com/arthurrschaefer
➤ Inscreva-se no Canal: https://www.youtube.com/ArthurSchaefer
➤ Canal no Telegram: https://t.me/arthurschaefer
➤ Baviera TI: https://www.bavierati.com.br
➤ Servicedesk Brasil: https://www.servicedeskbrasil.com.br
➤ Conheça a Teclib Cloud: https://www.arthurschaefer.com.br/glpicloud
Muito boa as suas aulas, aguardando a aula de backup e restauração.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Abs
Legal o curso. Publica ele na Digital Innovation One. É uma plataforma de cursos gratuitos que geram certificados também.
Mentira donde esta el curso en Digital Innovation One ? ya me registre todos son de programación y ni siquiera tiene un buscador esa pagina .
No me gusto, informa bien si es que esta comparte el link o describe mejor gracias.
No he hecho la publicación. No lo haré tampoco. Está gratis en YouTube ya.
Gracias por acompañarme.
Muito Bom!
Muito bom esse curso.
Quando vai ser lançado as aulas 14 e 15 ?
Oi Anderson.
Muito obrigado.
Quanto às aulas, gostaria de já tê-las publicado.
Devo fazer em breve.
Boa tarde, Arthur
Tudo bem?
Muito rico esse curso, parabens.
Uma duvida, estou querendo configurar as notificações por e-mail, porem eles ficam todos parados na fila e tambem nao executa o mailgate para abrir os chamados por e-mail, eu preciso ir em obter e-mails agora para funcionar.
Segui a instrução do video 09, eixei como CLI e o comando para configurar a Cron e mesmo asism não funcionou.
O que poderia estar acontecendo?
A aula 09 resolve este problema. Se não resolveu, algo não está correto.
Fiz outro vídeo outro dia https://www.youtube.com/watch?v=naT6iNoqpnQ Veja se ajuda.
Bom dia.
Tem alguma previsão para a aula de backup e restauração?
Maravilhoso este curso, até o momento não achei nada igual em outro lugar.
A única coisa que “sinto” falta é de um certificado somente para poder comprovar que fiz algo.
Fora isso este curso está sensacional, muito obrigado por disponibilizar este conteúdo excelente.
Rapaz. Se eu te contar que quase chorei de alegria tu acreditaria?
Melhor que esse treinamento, só o que fizemos lá na Servicedesk Brasil. Lá tem umas coisas avançadas, BI, Multisetores atendedores. É Nasa!!
Faz o seguinte! Me manda um e-mail no [email protected] que eu vejo se consigo providenciar um certificado pra ti.
O que tu pensas disso?
Obrigado, meu caro!
Mas é lógico que acreditaria, se eu fiquei feliz me respondeu achando, pois nem imagina que iria responder.
Sim dei uma olhada na Servicedesk Brasil, assim que tiver a oportunidade/recurso eu certamente irei realizar o treinamento.
Maravilha, irei lhe enviar um e-mail agora mesmo, fico muito grato.
Eu que lhe agradeço.