Falei de carreira nos stories durante o sábado.
Penso importante registrar de forma permanente algumas dicas de como aprender TI de verdade, se motivar, validar e praticar o que aprendeu.
O profissional de TI sempre foi ensinado a investir em um curso universitário, fazer milhares de certificações, centenas de treinamentos em áreas generalistas.
O que ninguém contou é que o mercado precisa de gente especialista também. Gente que saiba colocar em prática aquilo que aprendeu. E isso, sozinhas, certificação ou diploma algum vão garantir. A importância da prática do aprendizado adquirido e certificado é constantemente subestimada no dia-a-dia.
A prova disso é que em plena demanda acima da média por profissionais de TI, os formados e com práticas em áreas técnicas estão recebendo aumentos de salários mais expressivos do que os graduados em universidades pelo fato de seus cursos serem muito mais práticos e com laboratórios de “mão na massa”.
2024 IT Salary+Skills Pay Survey Report: Digital Development
Mas para aprender você não precisa necessariamente fazer um curso técnico em meio a isso tudo. Você precisa melhorar a sua capacidade de análise, proposta de solução, aplicação da mesma, testes e documentação das ações para fins de comprovação desse trabalho e maior capacidade compreensão.
Qual outra dica você deixaria?
Deixe um comentário