GLPI 9.2, atualizar ou não? — ATUALIZADO

O texto abrange a data de lançamento do GLPI 9.2. Hoje 2/2/2018, a realidade é outra e sugiro veementemente a atualização para a versão 9.2.1.

Como todos devem estar sabendo e acompanhando, mas caso não esteja, a versão 9.2 do GLPI saiu a algumas semanas e trouxe muita coisa legal. OLA, Melhorias bem bacanas na base de conhecimento, melhorias no processo de login e de guardar a sessão, notificações no browser via Ajax, pesquisa otimizada no estilo Spotlight do Mac, telemetria, possibilidade de linkar modelos de tarefas diretamente em um modelo de chamado… Tem coisa boa demais aí!!

Mas, e aí Arthur, vale a pena atualizar??

Minha opinião:

Segura aí, peão. Tem pelo menos 30 bugs sendo tratados para a versão 9.2.1, alguns plugins não estão 100% funcionais para a nova versão e essas novas funções todas, ainda estão em fase de documentação pela comunidade. Em um ambiente de produção de alta performance eu ainda sugiro manter a 9.1.3 que me parece estar mais estável e funcional.

Quer brincar com a 9.2? Sobe uma base de prototipagem com um dump do teu banco e vai brincando. Simula a atualização e simula situações do teu dia-dia observando as novas melhorias da versão mais esperada de 2017!!

Mas se estiveres com aquele espírito de porco e louco pra “ver o que dá”, manda bala. Mas saiba que podem surgir problemas ainda não reportados. E caso eles aconteçam, please. Para a comunidade, reporte no https://github.com/glpi-project/glpi/issues, Obrigado, De nada!!

Post do site oficial sobre a nova versão e algumas figurinhas =D


Publicado

em

, , , , ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *