GLPI — Templates e Chamados Recorrentes

Olá pessoal,

No post de hoje vou falar sobre a funcionalidade que apareceu nas versões 0.83.x do sistema de chamados GLPI. Os Chamados Recorrentes.

Logo que vi esse novo botão não entendi para que servia. Confesso que na primeira vez imaginei que fosse algo relacionado a Gerenciamento de Problemas do ITILv3 onde chamados recorrentes deixam de ser Incidentes e passam a ser problemas. Mas quando vi que também existia o botão de “Problemas” notei que não era bem para isso que servia a opção “Chamados recorrentes”.

Consultei o manual do GLPI e ele me deu uma dica de ouro. A função Chamados Recorrentes se trata de um “facilitador” para abertura de chamados que são abertos com uma certa periodicidade.

 Por exemplo: Preciso que um chamado seja aberto diariamente para verificar os logs de backup. Ou então um chamado precisa ser aberto mensalmente para que sejam verificadas as leituras das impressoras.

 Enfim, existem várias aplicações que fazemos manualmente no dia-dia que poderiam ser atendidas por essa função de forma praticamente automática.

 

 Para criar um chamado recorrente, é necessário primeiro aprender um pouco sobre os Templates de chamados. Os Templates são criados para que alguns campos sejam pré definidos na abertura de chamados de categorias específicas, perfis específicos ou até para os chamados recorrentes.

https://www.youtube.com/watch?v=nKuEfEpsc3k


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