GLPI — Plugin Modifications Themes de Stevenes Donato | 10

Essa madrugada saiu nova versão do Plugin de alteração de tema e de adição de funções mais visuais ao GLPI criado e mantido pelo Stevenes Donato.

O plugin é uma melhoria deste complemento que antes era uma modificação manual de pastas e arquivos. Exigia um pouco mais de conhecimento e tempo para implementação. Essa nova versão em modo plugin diminui esse tempo e a possibilidade de cometermos erros na instalação do mesmo.

No vídeo abaixo mostro como realizar a instalação do plugin e uma pequena demonstração de como a ferramenta pode ser útil no seu dia dia no Service Desk.

Página oficial do Plugin https://sourceforge.net/projects/glpithemes/

Siga meu canal também no YouTube

Por Arthur Schaefer

Arthur Ramos Schaefer é MBA em Gerenciamento de Projetos e Tecnólogo em Redes de Computadores. Atua também como instrutor e professor de Redes de computadores e idiomas. Trabalha com Consultoria em Service Desk, produtividade e GLPI.

12 comentários

  1. Boa tarde amigo!

    utilizo a versão 9.4.3 do GLPI e gostaria me modificar a logo e o fundo é possivel fazer isso utilizando o pluguin nessa versão? se sim como faço a instalação?

    1. Olá.
      Se no site do plugin houver a versão correta compatível com a 9.4.3, o procedimento de instalação é o mesmo das outras versões.
      []s,
      thears

  2. Arthur, obrigado pelo conteudo!
    Você possuí alguma lista de “Plugins recomendados” ou “Plugins que eu uso” para otimizar o seu GLPi? Caso não tenha, poderia me enviar uma lista de recomendações?

    1. Oi Gabriel.
      Não tenho esse vídeo.
      Os plugins que uso são os que estão na categoria plugins aqui do site.
      Não são muitos.


      []s,
      The ARS

  3. Artur Boa noite, como posso modificar o GLPI 10 já que o plugin MOD não é mais compatível, poderia gravar um vídeo nos ajudando ?

    1. Administração > Entidades > CSS.

      O modifications tem “quebrado” páginas do GLPI e nem na 9.5 o pessoal usa mais. 😕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.