GLPI — Dica de plugin — “OS” para imprimir Chamados como Ordem de Serviço

Um amigo da comunidade brasileira do GLPI, Junior Marcati, resolveu criar um plugin para facilitar a vida dele e consequentemente, por ser um software livre, disponibilizou para os amigos.

O plugin te possibilita realizar a impressão dos chamados em formato de Ordem de Serviço. Isso mesmo, bonitinho com o logo da empresa, Custos, Tempo de trabalho, nome do requerente ou da entidade (é selecionável).

Dá uma olhada abaixo em como fica a OS.

2017-03-15 12_22_46-GLPI - OS - 56.pdf - Adobe Acrobat Reader DC

O Download do plugin pode ser realizado em https://sourceforge.net/projects/glpi-os/ e o procedimento de instalação é igual a todos os plugins.

Por Arthur Schaefer

Arthur Ramos Schaefer é MBA em Gerenciamento de Projetos e Tecnólogo em Redes de Computadores. Atua também como instrutor e professor de Redes de computadores e idiomas. Trabalha com Consultoria em Service Desk, produtividade e GLPI.

14 comentários

  1. Boa tarde Arthur tudo bem?? Porque o texto da solução não aprece na impressão, poderia me ajudar com isto?
    Att

  2. Olá boa noite.
    Pra mim estava funcionando perfeitamente do nada quando clico para gerar a os seja cliente seja entidade fica só rodando e não faz nda… alguém pode me ajudar?

  3. Bom dia. Instalei, mas não funionou. Preenchi os campos do formulário como empresa, cnpj, endereço e etc. Mas ao clicar na aba OS dentro do chamado, ela aparece vazia.

    O que fazer? Tem algum comando de permissões a ser executado? Tipo chmod?

    1. Não acompanhei a evolução do projeto. Mas pode ser que esteja desatualizado e não funcione em versões mais novas.

      Já conversou com o desenvolvedor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.