GLPI — Transferindo Usuários, Ativos e Chamados entre Entidades

No GLPI muitas pessoas acabam criando usuários em entidades erradas e por consequência os chamados, ativos e interações acabam indo para o lugar errado também.

 Quer aprender como corrigir isso depois de tudo isso já criado e vinculado?


Publicado

em

, , ,

por

Tags:

Comentários

18 respostas para “GLPI — Transferindo Usuários, Ativos e Chamados entre Entidades”

  1. Avatar de Eduardo Lucena
    Eduardo Lucena

    Muito legal Arthur, eu consigo transferir um Ativo –> Computador para Ativo — > Telefones?
    O porque da pergunta, eu instalei o OCS em um smartphone para teste e foi adicionado ao Computador, queria que aparecesse em Telefones

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Então. Se importou como Computador, não tem uma opção padrão para transferir para Telefone.
      Se houver peço desculpas por não saber dizer.

  2. Avatar de Marcos
    Marcos

    Arthur me da um help, eu tenho uma entidade principal, dentro da principal eu tenho uma chamada estoque, e outras setor a , setor b, setor c, eu gostaria de criar uma regra para quando qualquer uma das 3 entidades abrir uma OS na categoria solicitação, seja atribuído ao funcionário do estoque, mas quando eu vou criar a regra, o nome do técnico do estoque não aparece, lembrando que ele não tem permissão recursiva ele tem acesso somente na entidade estoque, existe alguma forma de fazer essa regras?
    O mesmo se for abrir um chamado do setor a, para técnico especifico do estoque, nome dele não aparece.

  3. Avatar de Madson Braz
    Madson Braz

    Bom dia Arthur,

    Estou usando a versão GLPI 9.5.5, fiz a alteração de entidade dos usuário, mas quando fui fazer a transferência dos chamados e computadores, a opção Adicionar a lista de transferência não está listada.
    Essa ação foi suprimida nessa versão ou preciso habilitar alguma configuração/permissão?

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Bom dia!
      Você precisa liberar para este perfil a opção de Transferir em Administração > Perfis, aba Administração. Se não me engano só o Ler já é suficiente.

      Arthur Schaefer

      1. Avatar de Madson Braz
        Madson Braz

        Obrigado Arthur, resolvido!

  4. Avatar de Alyni
    Alyni

    Arthur,
    Sei que esse não é tópico do questionamento que vou fazer, mas é o que achei mais parecido.
    Sabe dizer se é possível transferir tarefas entre projetos?
    Se sim, como faço?

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Não conheço uma maneira simples de fazê-lo.
      Apenas a criação de modelos de tarefas que podem ser usadas em mais projetos.

  5. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Boa noite Arthur,

    Estou planejando implementar o GLPI na empresa para uso do helpdesk, atualmente fazemos parte do do CSC(Centro de serviço centralizado ). O CSC contém o seguintes setores, administrativo, financeiro, RH e DTI, que receberão setores dos colaboradores da empresa. Nesse caso devo trabalhar com entidades ou por grupos? Pois teremos que encaminhar solicitações de um setor para o outro. Outro ponto que não vi é a questão dos relatórios por área, isso é automático ou devo configurar?
    Obrigado!

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Não existe resposta certa. Desculpe.

      https://www.youtube.com/watch?v=2ShoqVcVaBg&t=1630s

      Neste vídeo falamos sobre as diferenças. Você precisa analisar a sua realidade e ver o que funciona melhor para você.
      Muitos clientes têm preferido seguir para multientidades.

      Os relatórios usamos BI para extrair (Metabase) https://servicedeskbrasil.maestrus.com/ver/curso/glpi-bi-com-metabase-bi-open-source-duplicado/

  6. Avatar de Nathan
    Nathan

    Bom dia Arthur,
    Fiz algumas entidades que desejo que alguns emails caiam direto nelas, porem esses chamados ainda continuam caindo na entidade pai, teria como me ajudar ?

  7. Avatar de Júlio
    Júlio

    Preciso de uma ajuda, criei uma entidade dentro do meu GLPI, e tanto minha entidade raiz quanto essa nova que criei recebem chamados, só que ambos estão com o “ID” vinculados, teria como eu realizar a configuração dessa nova entidade que criei começar o “ID” dos chamados a partir do 1?

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Não.
      A entidade é uma divisão “física” do sistema, mas os IDs de chamados e outros itens, é global do sistema.
      ID zerada, só em instâncias separadas do sistema.

  8. Avatar de Felipe
    Felipe

    Boa tarde, preciso de uma ajuda. Eu tenho grupos cadastrados com nome de setores, atualmente preciso criar outros grupos, consigo transferir usuários, autorizações, vínculos em formulários e categorias que um grupo “x” possui, para algum outro grupo novo recém criado? Como se fosse um clone.

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Oi Felipe.
      Pela aplicação, não.
      Criando via banco de dados, conseguimos fazer isso, sim.
      Se precisares ainda, me contate por e-mail.

  9. Avatar de Douglas
    Douglas

    Arthur, como fazemos para transferir um chamado de uma entidade para outra sem que o Técnico consiga visualizar os chamados do outro grupo?

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Douglas.
      Você precisa definir os acessos do técnico, via perfis. Removendo o acesso a todos os chamados e dando acesso a apenas os chamados do seu grupo. Consequentemente, você deve se certificar de que o técnico só é membro dos grupos a que deve ter acesso.

  10. Avatar de Luziany
    Luziany

    Arthur tudo bem?
    Como faço para transferir um formulário para outra entidade dar seguimento fazendo favor?

Deixe um comentário para Madson Braz Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *