No GLPI muitas pessoas acabam criando usuários em entidades erradas e por consequência os chamados, ativos e interações acabam indo para o lugar errado também.
Quer aprender como corrigir isso depois de tudo isso já criado e vinculado?
No GLPI muitas pessoas acabam criando usuários em entidades erradas e por consequência os chamados, ativos e interações acabam indo para o lugar errado também.
Quer aprender como corrigir isso depois de tudo isso já criado e vinculado?
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Muito legal Arthur, eu consigo transferir um Ativo –> Computador para Ativo — > Telefones?
O porque da pergunta, eu instalei o OCS em um smartphone para teste e foi adicionado ao Computador, queria que aparecesse em Telefones
Então. Se importou como Computador, não tem uma opção padrão para transferir para Telefone.
Se houver peço desculpas por não saber dizer.
Arthur me da um help, eu tenho uma entidade principal, dentro da principal eu tenho uma chamada estoque, e outras setor a , setor b, setor c, eu gostaria de criar uma regra para quando qualquer uma das 3 entidades abrir uma OS na categoria solicitação, seja atribuído ao funcionário do estoque, mas quando eu vou criar a regra, o nome do técnico do estoque não aparece, lembrando que ele não tem permissão recursiva ele tem acesso somente na entidade estoque, existe alguma forma de fazer essa regras?
O mesmo se for abrir um chamado do setor a, para técnico especifico do estoque, nome dele não aparece.
Bom dia Arthur,
Estou usando a versão GLPI 9.5.5, fiz a alteração de entidade dos usuário, mas quando fui fazer a transferência dos chamados e computadores, a opção Adicionar a lista de transferência não está listada.
Essa ação foi suprimida nessa versão ou preciso habilitar alguma configuração/permissão?
Bom dia!
Você precisa liberar para este perfil a opção de Transferir em Administração > Perfis, aba Administração. Se não me engano só o Ler já é suficiente.
Arthur Schaefer
Obrigado Arthur, resolvido!
Arthur,
Sei que esse não é tópico do questionamento que vou fazer, mas é o que achei mais parecido.
Sabe dizer se é possível transferir tarefas entre projetos?
Se sim, como faço?
Não conheço uma maneira simples de fazê-lo.
Apenas a criação de modelos de tarefas que podem ser usadas em mais projetos.
Boa noite Arthur,
Estou planejando implementar o GLPI na empresa para uso do helpdesk, atualmente fazemos parte do do CSC(Centro de serviço centralizado ). O CSC contém o seguintes setores, administrativo, financeiro, RH e DTI, que receberão setores dos colaboradores da empresa. Nesse caso devo trabalhar com entidades ou por grupos? Pois teremos que encaminhar solicitações de um setor para o outro. Outro ponto que não vi é a questão dos relatórios por área, isso é automático ou devo configurar?
Obrigado!
Não existe resposta certa. Desculpe.
https://www.youtube.com/watch?v=2ShoqVcVaBg&t=1630s
Neste vídeo falamos sobre as diferenças. Você precisa analisar a sua realidade e ver o que funciona melhor para você.
Muitos clientes têm preferido seguir para multientidades.
Os relatórios usamos BI para extrair (Metabase) https://servicedeskbrasil.maestrus.com/ver/curso/glpi-bi-com-metabase-bi-open-source-duplicado/
Bom dia Arthur,
Fiz algumas entidades que desejo que alguns emails caiam direto nelas, porem esses chamados ainda continuam caindo na entidade pai, teria como me ajudar ?
Preciso de uma ajuda, criei uma entidade dentro do meu GLPI, e tanto minha entidade raiz quanto essa nova que criei recebem chamados, só que ambos estão com o “ID” vinculados, teria como eu realizar a configuração dessa nova entidade que criei começar o “ID” dos chamados a partir do 1?
Não.
A entidade é uma divisão “física” do sistema, mas os IDs de chamados e outros itens, é global do sistema.
ID zerada, só em instâncias separadas do sistema.
Boa tarde, preciso de uma ajuda. Eu tenho grupos cadastrados com nome de setores, atualmente preciso criar outros grupos, consigo transferir usuários, autorizações, vínculos em formulários e categorias que um grupo “x” possui, para algum outro grupo novo recém criado? Como se fosse um clone.
Oi Felipe.
Pela aplicação, não.
Criando via banco de dados, conseguimos fazer isso, sim.
Se precisares ainda, me contate por e-mail.
Arthur, como fazemos para transferir um chamado de uma entidade para outra sem que o Técnico consiga visualizar os chamados do outro grupo?
Douglas.
Você precisa definir os acessos do técnico, via perfis. Removendo o acesso a todos os chamados e dando acesso a apenas os chamados do seu grupo. Consequentemente, você deve se certificar de que o técnico só é membro dos grupos a que deve ter acesso.
Arthur tudo bem?
Como faço para transferir um formulário para outra entidade dar seguimento fazendo favor?
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