GLPI — Transferindo Usuários, Ativos e Chamados entre Entidades

No GLPI muitas pessoas acabam criando usuários em entidades erradas e por consequência os chamados, ativos e interações acabam indo para o lugar errado também.

 Quer aprender como corrigir isso depois de tudo isso já criado e vinculado?

Por Arthur Schaefer

Arthur Ramos Schaefer é MBA em Gerenciamento de Projetos e Tecnólogo em Redes de Computadores. Atua também como instrutor e professor de Redes de computadores e idiomas. Trabalha com Consultoria em Service Desk, produtividade e GLPI.

11 comentários

  1. Muito legal Arthur, eu consigo transferir um Ativo –> Computador para Ativo — > Telefones?
    O porque da pergunta, eu instalei o OCS em um smartphone para teste e foi adicionado ao Computador, queria que aparecesse em Telefones

    1. Então. Se importou como Computador, não tem uma opção padrão para transferir para Telefone.
      Se houver peço desculpas por não saber dizer.

  2. Arthur me da um help, eu tenho uma entidade principal, dentro da principal eu tenho uma chamada estoque, e outras setor a , setor b, setor c, eu gostaria de criar uma regra para quando qualquer uma das 3 entidades abrir uma OS na categoria solicitação, seja atribuído ao funcionário do estoque, mas quando eu vou criar a regra, o nome do técnico do estoque não aparece, lembrando que ele não tem permissão recursiva ele tem acesso somente na entidade estoque, existe alguma forma de fazer essa regras?
    O mesmo se for abrir um chamado do setor a, para técnico especifico do estoque, nome dele não aparece.

  3. Bom dia Arthur,

    Estou usando a versão GLPI 9.5.5, fiz a alteração de entidade dos usuário, mas quando fui fazer a transferência dos chamados e computadores, a opção Adicionar a lista de transferência não está listada.
    Essa ação foi suprimida nessa versão ou preciso habilitar alguma configuração/permissão?

    1. Bom dia!
      Você precisa liberar para este perfil a opção de Transferir em Administração > Perfis, aba Administração. Se não me engano só o Ler já é suficiente.

      Arthur Schaefer

  4. Arthur,
    Sei que esse não é tópico do questionamento que vou fazer, mas é o que achei mais parecido.
    Sabe dizer se é possível transferir tarefas entre projetos?
    Se sim, como faço?

    1. Não conheço uma maneira simples de fazê-lo.
      Apenas a criação de modelos de tarefas que podem ser usadas em mais projetos.

  5. Boa noite Arthur,

    Estou planejando implementar o GLPI na empresa para uso do helpdesk, atualmente fazemos parte do do CSC(Centro de serviço centralizado ). O CSC contém o seguintes setores, administrativo, financeiro, RH e DTI, que receberão setores dos colaboradores da empresa. Nesse caso devo trabalhar com entidades ou por grupos? Pois teremos que encaminhar solicitações de um setor para o outro. Outro ponto que não vi é a questão dos relatórios por área, isso é automático ou devo configurar?
    Obrigado!

  6. Bom dia Arthur,
    Fiz algumas entidades que desejo que alguns emails caiam direto nelas, porem esses chamados ainda continuam caindo na entidade pai, teria como me ajudar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.