A importância da manutenção preventiva em computadores

A manutenção preventiva em computadores garante uma maior vida útil dos componentes dos computadores, funcionamento otimizado e mais agilidade na execução do trabalho.
Empresas que optam por fazer a manutençao preventiva, pelo menos, uma vez por ano evitam diversos problemas futuros em computadores gerando economia em manutenções e reposições de peças. É uma tarefa simples e relativamente rápida que pode otimizar a performance e durabilidade do equipamento.
A manutenção preventiva consiste em realizar a desmontagem, limpeza geral e verificação de componentes e conectores. A poeira é uma das principais vilãs do bom funcionamento de um microcomputador. Ela interfere na dissipação de calor e facilita a oxidação de componentes, uma vez que a umidade costuma ser absorvida pela mesma. Após as limpezas e análises físicas é também realizada manutenção em softwares indesejados que possam estar instalados, limpeza de dados não mais necessários e verificações de vírus.Existem casos em que o técnico, incusive, pode sugerir upgrades de computador ou , em último caso, formatações de sistema operacional para sanar possíveis erros que venham ocorrendo.
Finalizada a manutenção preventiva, os resultados são:

  • Computadores lentos, passam a trabalhar com desempenho normalizado
  • A refrigeração da máquina volta a ocorrer corretamente
  • A sujeira física é toda eliminada, aumentando a vida útil de peças
  • Evita-se o ressecamento da pasta térmica, essencial para que o processador não queime
  • Diminui-se, também, os riscos de perder dados para vírus, spywares ou malwares

Fale com uma empresa especializada e realize essa manutenção anualmente.

www.bavierati.com.br