Microsoft — Resolução oficial do problema na atualização KB2823324

Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.

Observação 1: Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema.

Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.

Essa comunicação tem como objetivo corrigir a falha de inicialização que possa ser causada após a instalação da atualização de segurança KB2823324.

Durante o processo de inicialização da máquina, uma das seguintes mensagens de erro pode aparecer:

Mensagem de Erro 1

STOP: c000021a {Fatal System Error}

The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0x00000000 0x00000000).

The system has shutdown.

Mensagem de Erro 2

O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:

  1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.
  2. Escolha as configurações do seu idioma e clique em “Avançar”.
  3. Clique em “Reparar o seu computador”.

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência, ou entre em contato com a Microsoft.

Status: 0xc000000e

Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível.

Solução: Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema

A Microsoft está investigando mais a fundo a causa raiz para o problema. Neste momento recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização através de algum dos procedimentos abaixo.

  1. Ao reiniciar o computador e pressione a tecla F8 até que seja obtida a tela abaixo:
  2. Selecionar “Reparar o seu computador”
  3. Após aparecer a tela Opções de Recuperação do Sistema — clique em Avançar
  4. Selecione o usuário do computador na caixa de listagem Nome do Usuário e digite a sua Senha
  5. Selecione a opção de Prompt de Comando:
  6. Na imagem anterior, observe a unidade que foi escolhida, no nosso caso “d:” e utilize a mesma para o comando abaixo: “dism /image:D: /cleanup-image /revertpendingactions” . Você tem que digitar este comando na tela preta.
  7. Se a exibição acima do Windows 7 for C: disco local (Imagem do item 5), o comando seria: “dism /image:C: /cleanup-image /revertpendingactions
  8. Aguarde até que a operação seja concluída com sucesso:
  9. Feche a janela do prompt clicando no X localizado na parte superior da janela e voltando ao menu anterior clique no botão reiniciar:
  10. Ao reiniciar o equipamento selecione a opção “Iniciar Windows Normalmente”:
  11. Após este procedimento sua máquina funcionará corretamente.

Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:

Entre em contato com o serviço ao cliente

Grande São Paulo: 11 4706 0900

Demais localidades: 0800 761 7454

Horário:

Segunda a sexta das 8:00 a.m. — 8:00 p.m.

Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. — 7:00 p.m.

Contate por chat um especialista

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários.

http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/