Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.
Observação 1: Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema.
Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.
Essa comunicação tem como objetivo corrigir a falha de inicialização que possa ser causada após a instalação da atualização de segurança KB2823324.
Durante o processo de inicialização da máquina, uma das seguintes mensagens de erro pode aparecer:
Mensagem de Erro 1
STOP: c000021a {Fatal System Error}
The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0x00000000 0x00000000).
The system has shutdown.
Mensagem de Erro 2
O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:
- Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.
- Escolha as configurações do seu idioma e clique em “Avançar”.
- Clique em “Reparar o seu computador”.
Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência, ou entre em contato com a Microsoft.
Status: 0xc000000e
Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível.
Solução: Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema
A Microsoft está investigando mais a fundo a causa raiz para o problema. Neste momento recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização através de algum dos procedimentos abaixo.
- Ao reiniciar o computador e pressione a tecla F8 até que seja obtida a tela abaixo:
- Selecionar “Reparar o seu computador”
- Após aparecer a tela Opções de Recuperação do Sistema — clique em Avançar
- Selecione o usuário do computador na caixa de listagem Nome do Usuário e digite a sua Senha
- Selecione a opção de Prompt de Comando:
- Na imagem anterior, observe a unidade que foi escolhida, no nosso caso “d:” e utilize a mesma para o comando abaixo: “dism /image:D: /cleanup-image /revertpendingactions” . Você tem que digitar este comando na tela preta.
- Se a exibição acima do Windows 7 for C: disco local (Imagem do item 5), o comando seria: “dism /image:C: /cleanup-image /revertpendingactions”
- Aguarde até que a operação seja concluída com sucesso:
- Feche a janela do prompt clicando no X localizado na parte superior da janela e voltando ao menu anterior clique no botão reiniciar:
- Ao reiniciar o equipamento selecione a opção “Iniciar Windows Normalmente”:
- Após este procedimento sua máquina funcionará corretamente.
Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:
Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454
Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. — 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. — 7:00 p.m.
Contate por chat um especialista
Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários.
Deixe um comentário