No GLPI é possível criar Requisições de Validações de Gestores ou outros usuários para chamados que exijam algum teste ou então alguma autorização adicional.
Neste vídeo mostro exatamente como realizar a configuração de um perfil para gestores ou então como alterar a forma com que os usuários Self-service interagem com os chamados nos quesitos de validação.
GLPI — Configuração do Fluxo de Validação de Chamados | 8
por
Tags:
Comentários
6 respostas para “GLPI — Configuração do Fluxo de Validação de Chamados | 8”
-
Arthur
To tentando criar uma regra de negocio de chamado que não vai de jeito nenhum
Quero que qaundo um usuario abra um chamado ele faça 4 coisas
1 – Atribuir um observador (gestor dele)
2 – Atribuir um tecnico (eu)
3 – Enviar uma requisição de validação para o gestor dele
4 – Necessita o gestor validar pra eu prosseguirJá tentei varias vezes e simplesmente não vai
-
Oi André.
O que não está funcionando?
A regra? A atribuição do gestor? O envio da requisição de validação ou a necessidade do gestor validar?
-
-
Boa tarde Artur. Primeiramente parabéns pelos conteúdos sobre GLPI.
Estou com dificuldade na regra para atribuição automática de um aprovador. Coloquei ação “Enviar uma requisição de aprovação – Usuário” para determinado usuário. Mas ela não aplica. Demais ações funcionam de adicionar observador, 100% de aprovação. Mas o envio da requisição não ocorre.
Já teve este problema?
Aproveitando tenho uma empresa de TI em SC que implanta o GLPI a 7 anos, temos diversos cases e integrações com sistemas de gestão ERP para faturamento entre outros processos como BI e Dashboards. Se desejar entrar em contato gostaria muito de compartilhar a nossa experiência.
-
OI Alex.
Não vi esse caso ainda.
Você já verificou se esta versão não tem alguma issue sobre isso lá no github?
Manda e-mail na falecom arroba bavierati ponto com ponto br que conversamos.Boa quarta.
-
-
Arthur,
estou testando a validação do formulário, no entanto, ao encaminhar para validação (escolhendo usuário), nao aparece o botão de validar para o “aprovador”
o que pode ser?
-
Bom dia!
Seria possível criar uma regra que se a requisição for negada o chamado se fecha automaticamente ou terei que criar uma trigger no banco com update para isso ocorrer?
Deixe um comentário