Pessoas Autodidata

Imagem retirada de http://joaocristofolini.com.br/

Você se considera autodidata?

Você sabe o que é ser autodidata?

Você gostaria de ser autodidata?

O que tem de bom em ser autodidata?

Ok, ok.. Parei por aqui. Mas, ficam as questões para se autoavaliar. (Mas autoavaliação não é um pouco de “autodidatismo”? -será que existe essa palavra-

Autodidata, segundo o dicionário é:

adjetivo e substantivo de dois gêneros

que ou quem se instrui por esforço próprio, sem a ajuda de mestres.

Ser autodidata é ter a capacidade de ler artigos, assistir vídeos, procurar informações por conta própria afim de tornar-se apto a alguma tarefa a qual ninguém o instruiu diretamente. É a capacidade de se esforçar em prol de uma atividade nova em sua vida mas sem propriamente (no bom e velho português) pagar por isso.

Uma pessoa autodidata, estou falando de autodidata MESMO, é possivelmente uma pessoa com uma capacidade intelectual bastante maior do que as que não possuem tal habilidade. Não estou me baseando em estudo algum. Apenas pensamento lógico e experiência própria.

Ser autodidata te poupa tempo, te proporciona possibilidades de aprender mais sobre mais coisas e não faz com que seja visto, muitas vezes, como um “chato perguntador de coisas óbvias ou um “medroso por conhecimentos e experiências”. -Gostei dessas expressões que criei agora-

Ser autodidata é absorver alguma informação da forma que for e imediatamente tentar colocá-la em prática, validar o que pegou na teoria. É não ter medo do erro, pois com o erro, aprende-se mais alguma coisa (Autodidata novamente)

Pessoas autodidata são pessoas agradáveis em rodas de amigos pois possuem uma capacidade imensa de argumentar sobre diversos meios e assuntos com extrema facilidade e profundidade sem ficar perdido ou com vergonha de questionar por não estar entendendo.

Ser autodidata faz bem pra você, para quem o cerca e para projetos em que você está ou estará inserido.

E aí te pergunto,

Você se considera autodidata?

Você sabe o que é ser autodidata?

Você gostaria de ser autodidata?

O que tem de bom em ser autodidata?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *