Isso mesmo, um aplicativo brasileiro foi lançado buscando atender aquelas pessoas que precisam estabelecer contato com alguma empresa na qual seja necessário o Tele-atendimento.
Sabe quando você precisa ligar para a sua operadora, banco, companhia aérea ou empresa de suporte técnico para solicitar algum tipo de serviço como cancelamento, alteração de plano, suporte, reclamação e tem de falar com uma máquina, digite 2, digite 6… Escutar uma musiquinha irritante por mais de horas??
Então, como diria a organizações tabajara, “Seus problemas “acabaram”!!!”
O acabaram entre aspas é proposital. O projeto apresentado por um grupo de brasileiros promete facilitar este contato com essas empresas justamente fazendo com que elas liguem para você e não que você ligue para elas. Só que para isso funcione, é necessário que cada vez mais usuários utilizem o aplicativo e solicitem para que mais empresas possam aderir ao sistema.
O objetivo do Me Atende é muito simples: você usa o aplicativo e indica qual empresa você quer falar, detalhando o assunto. Minutos depois é a empresa que liga para você, sem precisar perder tempo esperando para ser atendido. A coisa é tão eficiente e diferente da realidade atual brasileira que o processo todo parece mágica.
Empresas no aplicativo
Processo para solicitação do serviço por empresa não cadastrada
Azul Linhas aéreas já oferece essa opção
Na verdade, o sistema por trás do projeto entra em contato com a empresa, fornece todas as informações do cliente e, quando um dos operadores está livre, automaticamente liga de volta para o usuário, que já fala diretamente com o atendente sem precisar esperar.
E isso tudo não custa nada para o usuário. As empresas geralmente tem um custo alto com call centers, pois normalmente os números telefônicos são gratuitos para quem liga. Ou seja, enquanto o cliente espera na linha, é a operadora quem está pagando a ligação. Ao criar um sistema que o cliente não precisa aguardar e é a empresa quem liga, resolvendo diretamente o assunto, todos ganham: a empresa e o próprio cliente, que não perde tempo em espera.
Instala o aplicativo, começa a divulgar e certamente, logo, logo teremos um belo auxiliar nos nossos problemas diários com operadoras e afins!!
Deixe um comentário