Microsoft — Problema com KB2823324 — ATUALIZADO

Nota de isenção: os procedimentos adotados são meramente uma solução de contorno, não representando, de forma alguma, garantia de sucesso em todos os casos onde se registre tal problema. Antes de executar os procedimentos esteja ciente que está sendo alterado um arquivo que faz parte do sistema de boot e a sua substituição por uma versão mais antiga pode gerar resultados inesperados. Ainda não houve por parte da Microsoft um pronunciamento formal a respeito desta ocorrência e nenhuma solução oficial foi publicada.


Bom dia pessoal,

Ainda que atrasado aqui vai a minha contribuição para a comunidade. Terça-feira a Microsoft lançou uma atualização de segurança do Windows 7 SP1 (o KB2823324) que está causando indisponibilidade no sistema após o reboot, em alguns casos a tela Azul é apresentada e em outros o sistema entra em um loop de boot infinito.

A Microsoft ainda está trabalhando em uma correção para o problema. Como contorno existem três procedimentos a serem seguidos:

Primeira opção e testado por mim:

  1. Insira o DVD de instalação do seu respectivo Windows
  2. Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
  3. Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de comando”
  4. No prompt digite:

copy X:WindowsSystem32driversntfs.sys D:WindowsSystem32drivers

  • O comando solicitará que você confirme ou não a cópia deste arquivo. CONFIRME
  • Saia do prompt e reinicie

Obs.: Ao ligar novamente o Sistema tentará fazer uma verificação de disco, pode cancelar a mesma.

Segunda opção e não testada por mim:

  1. Bootar a máquina com a mídia de instalação do windows;
  2. Entrar no console de recuperação;
  3. Abrir o notepad;
  4. Navegar até a pasta %windir%system32drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KBhttp://support.microsoft.com/kb/2823324;
  5. Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;
  6. Navegar até a pasta %windir%winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma vesão mais antiga. No meu caso era: 6.1.7601.17945;
  7. Copie o arquivo mais antigo para a pasta %windir%system32drivers.
  8. Reboote o sistema.

Terceira opção:

  1. Realizar restauração do sistema para um ponto anterior a instalação do KM.

Não esqueça de recusar o KB no WSUS ou desmarcar no Windows Update

Participe da discussão: http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winvistapt/thread/a8a900f5-a5b2-45bb-8ac5-b1b3afb22ad7

Update!

Essa solução é a menos invasiva até o momento. Só irá remover o KB que gerou o problema.

Este procedimento pode ser usado em problemas futuros com atualizações do Windows.

  • Insira o disco do Windows e no contexto reparar (ou shift+F10 em qualquer parte a tela de instalação):

dism /image:c: /get-packages

  • Serão listados os updates, então basta remover o que deu problema:

dism /image:c: /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

Última opção para quem não tem uma mídia do Windows 7 a mão:

  1. Aperte F8 durante a inicialização do sistema
  2. Vá até o item Reparar computador
  3. Escolha a opção prompt
  4. No prompt digite:

dism.exe /image:C: /cleanup-image /revertpendingactions

  • Saia do prompt e reinicie

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