Empreendedorismo | A menina do Vale — Bel Pesce

Hoje vamos falar um pouco de empreendedorismo.

Tenho acompanhado alguns canais de empreendedores e dicas de empreendedorismo e em um deles(Geração de Valor) me chamou a atenção uma história de uma garota que foi estudar no MIT nos Estados Unidos e com 24 anos já é formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. Já trabalhou em grandes empresas como Microsoft, Google e Deutsche Banke e no momento é co-fundadora da empresa Lemon.

Uma história muito interessante pois começou cedo sua jornada de liderança e empreendedorismo. Com 19 anos já gerenciava uma equipe de inovações do Office na Microsoft.

Recentemente ela lançou um livro, disponível na internet ou nas bancas, onde conta suas experiências, seus aprendizados e dicas para novos empreendedores. Uma das dicas mais importantes que encontrei no livro é “Não se preocupe com a sua idade” e uma frase marcante do livro que diz “Nunca se esqueça: tudo é possível se você se dedicar de

cabeça e coração.”

Com histórias como essa é possível acreditar que qualquer um de nós pode sim ser um grande ou pequeno empreendedor. Basta querer, acreditar e buscar os seus objetivos.

A minha dica de hoje fica por conta do livro da Bel Pesce. Uma empreendedora que quis, acreditou, buscou e hoje colhe os frutos.


Fonte: http://www.ameninadovale.com/