Microsoft — O verdadeiro problema da atualização do Windows 7 KB2823324


Parece que a Microsoft não é a única culpada na história da atualização.

 Na última terça-feira (10/04/2013) a Microsoft liberou uma atualização de segurança que corrigia uma vulnerabilidade no driver de kernel do sistema chamado ntfs.sys. Esta atualização teria causado alguma incompatibilidade nos computadores com Windows 7 32 bits e em um primeiro momento se levantou a questão de ser apenas nos sistemas operacionais em português. O que seria estranho pois desde o Windows Vista os Sistemas Operacionais da Microsoft são “multilingual”.

 Eis que após todos os contratempos e diversas formas de contornar a situação se faz necessário avaliar qual a real causa deste problema.

 No Brasil a maioria dos bancos utilizam um software de segurança chamado Guardião na sua interface de Internet Banking. Este software permanece sendo executado no computador enquanto o mesmo encontra-se ligado.

 Um dos profissionais de TI MVP Rodrigo Immaginario testou alguns casos de instalação desta atualização em sistemas operacionais Windows 7 32 bits na linguagem Português e também em Inglês com e sem o software Guardião. Eis que o resultado foi esse:

  • Windows 7 (português) com Guardião — Tela Azul !
  • Windows 7 (português) sem Guardião — Atualizado sem problemas
  • Windows 7 (inglês) com Guardião — Tela Azul !
  • Windows 7 (inglês) sem Guardião — Atualizado sem problemas

Além do Guardião existem outros softwares que estariam gerando esta incompatibilidade com a atualização impedindo que este driver seja corretamente executado.

No canal Linha Defensiva estão disponíveis mais informações a esse respeito:

http://www.linhadefensiva.org/2013/04/teste-mostra-incompatibilidade-de-atualizacao-com-plugin-bancario/

E agora?? Certamente novas discussões sobre a necessidade de softwares terceiros para segurança de computadores serão reativadas…

Joguem suas cartas!!!


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *