Google faz alterações no Hangouts e o divide em dois aplicativos

O Google apresentou na última semana importantes alterações no modo como o Hangouts funciona. Principalmente para usuários do G Suite.

Muitos clientes do Google se queixaram que gostariam que deveria ser menos dispendioso conectar-se via videoconferência e os chats precisavam ser mais colaborativos. Para isso foram lançados o Hangouts Meet e o Hangouts Chat.

O Hangouts Meet é um sistema que permite uma conexão via videoconferência menos complicada. Até 30 pessoas podem se juntar a um “meeting” em segundos — sem downloads ou plugins de browser adicionais, e a integração com o G Suite é tão grande que é possível apresentar arquivos nativamente no app. Qualquer um pode se conectar a partir de um dispositivo Android ou iOS, e através de um telefonema, colaboradores em campo sem internet podem entrar na conversa. O Meet está disponível desde a semana passada e está gradualmente sendo implementado em todos os clientes G Suite nas próximas semanas.

Hangouts

Hangouts Chat

O Hangouts Chat oferece às equipes uma nova maneira de se comunicarem em “salas virtuais”, assim é possível manter o trabalho funcionando, mesmo sem conversarem pessoalmente. Com a integração com o G Suite, as equipes podem adicionar conteúdos diretamente no bate papo, interagindo e discutindo sobre documentos, planilhas, apresentações, compromissos do calendário e outros arquivos que estejam dentro do Google Drive da corporação. O Chat ainda está sendo integrado a diversas ferramentas corporativas como Asana, Box e até Zendesk para integrar fluxos de trabalho de forma automática.

Hangouts Chat irá aceitar a integração com bots e apresentação das mensagens em tópicos para evitar aquela mistura de conversas.

Chat GIF

O Hangouts Meet pode ser baixado aqui.

O Hangouts Chat ainda está em fase de testes mas é possível aderir ao EAP (Early Adopter Program) para ter acesso ao aplicativo antes de sair em versão final.

Quer usar versão de testes por 30 dias?

Caso queira continuar o uso, fale conosco e podemos conseguir um desconto de 20% no primeiro ano de uso.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *