O Google apresentou na última semana importantes alterações no modo como o Hangouts funciona. Principalmente para usuários do G Suite.
Muitos clientes do Google se queixaram que gostariam que deveria ser menos dispendioso conectar-se via videoconferência e os chats precisavam ser mais colaborativos. Para isso foram lançados o Hangouts Meet e o Hangouts Chat.
O Hangouts Meet é um sistema que permite uma conexão via videoconferência menos complicada. Até 30 pessoas podem se juntar a um “meeting” em segundos — sem downloads ou plugins de browser adicionais, e a integração com o G Suite é tão grande que é possível apresentar arquivos nativamente no app. Qualquer um pode se conectar a partir de um dispositivo Android ou iOS, e através de um telefonema, colaboradores em campo sem internet podem entrar na conversa. O Meet está disponível desde a semana passada e está gradualmente sendo implementado em todos os clientes G Suite nas próximas semanas.
Hangouts Chat
O Hangouts Chat oferece às equipes uma nova maneira de se comunicarem em “salas virtuais”, assim é possível manter o trabalho funcionando, mesmo sem conversarem pessoalmente. Com a integração com o G Suite, as equipes podem adicionar conteúdos diretamente no bate papo, interagindo e discutindo sobre documentos, planilhas, apresentações, compromissos do calendário e outros arquivos que estejam dentro do Google Drive da corporação. O Chat ainda está sendo integrado a diversas ferramentas corporativas como Asana, Box e até Zendesk para integrar fluxos de trabalho de forma automática.
Hangouts Chat irá aceitar a integração com bots e apresentação das mensagens em tópicos para evitar aquela mistura de conversas.
O Hangouts Meet pode ser baixado aqui.
O Hangouts Chat ainda está em fase de testes mas é possível aderir ao EAP (Early Adopter Program) para ter acesso ao aplicativo antes de sair em versão final.
Deixe um comentário