Novo Vírus dentro do Skype se espalha com velocidade inimaginável

Malware já atingiu mais de 300 mil pessoas pelo mundo — 80 mil vítimas são da América Latina.

Um novo vírus online que está se espalhando pelo Skype desde segunda-feira (20) já atingiu 300 mil pessoas ao redor do mundo. Desse número, 80 mil foram vítimas dentro da América Latina, de acordo com relatório da empresa de segurança ESET.

A praga virtual se apresenta como Worm (programa malicioso), e se comporta de forma semelhante ao Worm Win32/Kryptik.BBKB, apresentando uma velocidade de disseminação fora dos padrões para esse tipo de ameaça.

O Worm vem se espalhando através de textos relacionados a fotos no Skype, com endereços encurtados usando a ferramenta do Google (goo.gl). Apesar da empresa de segurança ter identificado o malware, ainda não há informações dos prejuízos que ele pode causar.

O internauta deve evitar encurtar textos pela plataforma do Google. “Temos motivos para pensar que são novas versões de uma ameaça que começou a circular em março deste ano e também estamos confirmando que novas variantes se propagam pelo Gtalk, o chat do Google”, informa o gerente de Educação e Serviços da ESET América Latina, Sebastián Bortnik. “Não é normal ver ameaças que se propaguem na velocidade desse Worm”, finaliza ele.

Fonte original: Anonymous Brasil


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *