Comece de onde está

Para mim, o Princípio Orientador da ITIL4 mais negligenciado, é o “Comece de onde está”.

Eu mesmo, muitas vezes, nos meus projetos pessoais, deixei de lado partes do que já vem funcionando como, sistemas próprios, observações que já havia feito, ou até deixando que atitudes que não funcionem tão bem continuem existindo.

Inovar, não é necessariamente inventar algo. Pode ser um ajuste na rota para que, lá no final, o destino seja mais alinhado com o que eu tenho como objetivo.

Às vezes, consertar um procedimento é mais fácil – e eficiente – do que criar algo do zero.

E, sim, reconhecer que às vezes nada do estado atual pode ser reutilizado também é importante na gestão de riscos.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *