Acabou o suporte do Windows 7. E eu com isso?

A essa altura da semana, você já deve estar sabendo do final do suporte do Windows 7.

Mas o que isso significa

Vamos por partes. 

A Microsoft, via de regra, assume um compromisso de ciclo de vida dos seus produtos no seu lançamento. Para o Windows 7 foi prometido 10 anos de atualização e suporte ao sistema. 

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 foram lançados em Outubro de 2009, o que quer dizer que em 2019 teríamos o final do suporte e atualizações destes sistemas operacionais. A Microsoft por entender que muitos dos ambientes ainda estavam utilizando estas versões do seu sistema operacional estendeu esse suporte para Janeiro deste ano (2020) no dia 14. Com isso, todas as empresas e usuários que ainda utilizam o software na versão lançada em 2009 ficaram sem suporte algum da fabricante.

Meu computador vai parar de funcionar?

Preciso fazer alguma coisa?

Não e Sim.

O fim do suporte não fará com que computador algum pare de funcionar. Apenas ficará sem qualquer atualização de funções ou de segurança. O deixando mais vulnerável a infecções por ransomware, vírus ou erros desconhecidos.

Em tese você pode continuar utilizando seu sistema sem problema algum. Mas saiba que estará mais vulnerável e é importante que você utilize mais métodos de proteção dos seus dados como backup, antivírus e cautela no uso.

O próximo passo seria planejar um upgrade de versão do seu sistema por um mais moderno como Windows 10 ou, dependendo do seu equipamento, planejar a compra de novos computadores que já venham com o sistema operacional atualizado.

Você gostaria de ajudar o blog de alguma forma?

Fontes:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4057281/windows-7-support-ended-on-january-14-2020

https://support.microsoft.com/pt-br/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *