Curso Essencial de GLPI – Aula 16 – Como gerar Relatórios no GLPI


#16 | Curso Básico GLPI – Relatórios

Você gostaria de ajudar o blog de alguma forma?

Comentários

6 respostas para “Curso Essencial de GLPI – Aula 16 – Como gerar Relatórios no GLPI”

  1. Avatar de Alexandre lemos

    Teria como manda um gráfico por categoria pelo e-mail e agendar esse envio?

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Com Metabase, sim! https://servicedeskbrasil.maestrus.com/treinamentos tem um só de Metabase.

  2. Avatar de Guilherme Pinheiro
    Guilherme Pinheiro

    Oi Arthur,
    Gostaria de saber quantos chamados são solicitados por grupos no glpi. Porém, no meu ambiente os grupos nunca serão requerentes. Há como exibir no relatório a quantidade de chamados por grupo uma vez que um usuário pertencente a um grupo abriu a solicitação?

    Isso porque preciso quantificar além da quantidade de demanda por área, também o tempo gasto pelos técnicos atuando nas solicitações. Alguma recomendação nesse sentido?

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      A única maneira quê vejo é com BI juntando tabelas de tickets, usuários e grupos porque você vai precisar criar um indicador que não existe nas tabelas. É juntar informações de quais chamados foram abertos, por quem e a que grupos esse alguém está inserido.

      Essa informação não vem pronta no glpi. Com Metabase e um pouco de DBA, você deve conseguir extrair isso.

  3. Avatar de Denis
    Denis

    Bom dia.
    Estou tentando baixar o plugin , mas esta dando erro.

    Sabe me dizer se consigo baixar em outra URL?

    1. Avatar de Arthur Schaefer
      Arthur Schaefer

      Ele foi descontinuado no ano passado.
      Veja se esse funciona. Foi uma contribuição da 99net que publicamos no nosso blog https://blog.servicedeskbrasil.com.br/plugin-dashboard-para-glpi-10/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *