glass panels exterior of the microsoft building

Windows Server: Atualização para os problemas de lentidão de Área de Trabalho Remota (TS, RDP)

A Microsoft publicou uma nova atualização para Windows Server com fim de corrigir problemas de desempenho de conexão via Área de Trabalho Remota.

Para quem utiliza Windows Server e está sofrente com problemas nas conexões de Área de Trabalho Remota (RDP – TS – Terminal Services) esta atualização pode ser interessante. A atualização promete resolver os sguintes problemas: tela preta, conexão ou abertura de sessão muito lenta, lentidões no sistema de forma geral. Em alguns casos, a Área de Trabalho Remota fica totalmente inacessível, como se o servidor se recusasse a responder e que os serviços estivessem congelados.

É logo após à instalação KB5008218 que a Área de Trabalho Remota começa a apresentar falhas como os sintomas citados acima.

Microsoft, Ms, Logotipo, O Negócio, Janelas
Logotipo da Microsoft

Segundo o site da Microsoft, essa correção se aplica às seguintes versões: Windows Server 2022, Windows Server 2019, Windows Server 2016 et Windows Server 2012 R2.

É importante citar que essa atualização não é distribuída via Windows Update, portanto ela não será instalada automaticamente nos servidores. Está disponível para download via catálogo da Microsoft e em seguida é possível importá-la ao seu serviço de atualizações de parque de máquinas, como WSUS, por exemplo.

Dependendo da sua versão de Windows Server, o KB a ser instalado não será o mesmo.

Veja mais nas fontes abaixo:

Windows message center 04/01/2021 | Microsoft Docs

Windows Server might experience a black screen, slow sign in, or general slowness January 2021 | Microsoft Docs


Publicado

em

, , , , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *