Padrão de Regras para atribuição de um chamado criado através de um coletor de correios no GLPi

Chamados não estão sendo abertos quando enviados por e-mail.

As vezes acabamos mexendo nas regras de atribuição de chamados por e-mail e não lembramos como era o padrão para que os chamados voltassem a ser abertos quando enviados por e-mail.

Segue abaixo o padrão do sistema.

Elas precisam estar nessa ordem.

Caso queira criar novas regras, as insira entre as regras 2 e 3 colocando as regras mais restritivas antes das menos restritivas.

A regra 3 , por boa prática, deve ficar por último pois é a que se aplica caso nenhuma das outras cumpra com algum requisito.

Regra 1:
 
Nome: Auto-Reply X-Auto-Response-Suppress
Operador lógico: e
Descrição: Exclude Auto-Reply emails using X-Auto-Response-Suppress header
Ativo: Sim
 
Critérios
Cabeçalho X-Auto-Response-Suppress do e-mail
verificado pela expressão regular
/\S+/
Ações
Rejeitar e-mail (sem e-mail de reposta)
Atribuir
Sim
 
 
 

Regra 2:
 
Nome: Auto-Reply Auto-Submitted
Operador lógico: e
Descrição: Exclude Auto-Reply emails using Auto-Submitted header
Ativo: Sim
 
Critérios
Cabeçalho Auto-Submitted do e-mail
verificado pela expressão regular
/\S+/
Cabeçalho Auto-Submitted do e-mail
não é
no
Ações
Rejeitar e-mail (sem e-mail de reposta)
Atribuir
Sim

Regra 3:
 
Nome: Root
Operador lógico: e
Descrição:
Ativo: Sim
 
Critérios
Cabeçalho Subject do e-mail
verificado pela expressão regular
/.*/
Ações
Entidade
Atribuir
Entidade Raíz
 
 

11 thoughts on “Padrão de Regras para atribuição de um chamado criado através de um coletor de correios no GLPi

  1. AvatarPriscila

    Boa tarde Arthur!
    Assisto seus videos no canal do youtube.
    Estou com uma dúvida.
    Há alguma forma de delegar/atribuir um chamado recebido por e-mail (através do coletor) a uma entidade?
    Possuo várias entidades e um e-mail para suporte. Gostaria que quando alguém enviasse o e-mail contendo no assunto o setor responsável, automaticamente ele atribua a entidade.

    Reply
    1. AvatarArthur Schaefer Post author

      olá!
      teria de estudar a forma correta de criar a expressão regular para verificar do título ou do corpo e então na ação dessa regra atribuir a entidade.
      é possível. só não tenho tutorial para isso.


      []s,
      thears

      Reply
  2. AvatarPriscila de Camargo

    Boa tarde Arthur!

    Eu acompanho seu canal no youtube.
    Gostaria de tirar uma dúvida:
    Tem alguma forma de direcionar um chamado adquirido por coletor de e-mail a uma entidade?
    No meu caso eu possuo apenas um e-mail de suporte. Gostaria que quando chegasse um e-mail com o Assunto de uma determinada área, automaticamente ele fosse atribuído a Entidade fim.
    Existe esta possibilidade?
    Obrigada

    Reply
    1. AvatarArthur Schaefer Post author

      olá!
      teria de estudar a forma correta de criar a expressão regular para verificar do título ou do corpo e então na ação dessa regra atribuir a entidade.
      é possível. só não tenho tutorial para isso.


      []s,
      thears

      Reply
  3. AvatarThiago

    Boa tarde Arthur! É possível criar uma regra para atribuição da localização do usuário ao chamado?

    Reply
    1. AvatarArthur Schaefer Post author

      Oi. Sim. Elas estão até prontas nas regras de negócio para chamados.

      Reply
  4. AvatarRodrigo Castro

    Boa noite Arthur

    Fiz todo o procedimento e deu super certo, porém estou com uma dúvida no acompanhamento, toda vez que faço um acompanhamento com um perfil de atendimento ele não envia uma notificação para o e-mail do requerente somente quando eu faço mais um comentário no acompanhamento o primeiro que eu tinha escrito é enviado e o atual não, teria algum jeito de resolver isso?

    Obs.: As aberturas de chamado estão acontecendo com e-mails externo.

    Reply
  5. AvatarMarcos Paulo Gonçalves

    Quando o e-mail tem assinaturas, ele esta rejeitando, tem como fazer ele aceitar?

    Reply
  6. AvatarLeandro Gomes

    é possivel colocar SLA automatico para chamados abertos atraves de coletor de email???
    não consegui isso até agora

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *