Melhorias do GLPI 9.2.x — Parte 2

Ainda falando da nova versão em produção do GLPI, a 9.2.x, seguem mais algumas melhorias apresentadas.

Para quem não leu a parte 1 e tem interesse, só clicar aqui.

Melhorias na base de conhecimento

Revisões de artigos

Agora os artigos apresentam quais as versões revisadas do mesmo, ou seja, toda vez que alguém alterar o artigo, o sistema vai guardando todas as versões anteriores e também as informações de quem alterou, quando alterou e o que alterou. Bem como, habilita a possibilidade de restaurar uma versão antiga.

Comentários

É também possível adicionar comentários em artigos.

O que possibilita que pessoas que não tenham acesso de alteração nos artigos, possam comentar caso o artigo não esteja atualizado, ou que a solução proposta não funcionou para que assim alguém que tenha acessos, possa saber que deve atualizar o artigo.

Relacionar Artigos com Ativos

Agora também é possível realizar a relação entre um artigo da base de conhecimento e um ativo (Computador, Dispositivo…)

Títulos âncora

Uma vez definido como Título (Formatação > Cabeçalhos no menu do editor de texto rico), uma “âncora” é exibida quando você coloca o mouse sobre o título, permitindo que você direcione um título para uma parte específica de um artigo.

Alertas de limites

Alertas de limites agora podem ser também habilitados nas pesquisas salvas.

Por exemplo, o GLPI pode lhe notificar quando um número de resultados das pesquisa “Computadores em estoque” está abaixo de 10 ou então “Chamados com urgência máxima” exceder 10!

Quando o limite é excedido, uma notificação (e-mail, navegador, irc, etc) pode ser enviada. Para pesquisas salvas privadas, apenas você recebe a notificação e para pesquisas salvas públicas, vários destinatários podem ser configurados.


Modos de notificações retrabalhados

O antigo método de notificações por e-mail não é mais a única forma de o GLPI lhe notificar. Notificações via browser foram adicionadas, assim como possibilidades de adicionar novos modos através de plugins. Isso abre portas para notificações por SMS, Telegram, IRC ou qualquer sistema de notificação que permita trabalhar integrado com algo.


Melhorias nos templates de chamados, tarefas predefinidas

Templates de chamados agora suporta a adição de templates de tarefas nos campos predefinidos. Além das regras de negócio para seus chamados seu chamado, várias tarefas pré definidas podem ser adicionadas ao chamado logo após a criação do mesmo.


LDAP: Novo campo de sincronização

Como um login ou um nome de domínio pode ser alterado, foi introduzido um novo campo de sincronização na configuração LDAP. O novo campo não muda e vai evitar a duplicação em caso de mudanças no login.

Nos templates pre definidos, é sugerido que se utilize, por exemplo:

  • Para Microsoft Active Directory: atributo “objectGUID” (identificador oficial único de um objeto);
  • para OpenLDAP: o atributo “entryUUID”

**Cuidado:** Alguns atributos no Microsoft Active Directory não são suportados (“objectSID” por exemplo)

Chamados relacionados

Foram introduzidas duas novas formas de relacionar chamados semelhantes ou interligados:

  • Filho de
  • Pai de



Publicado

em

, , ,

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Melhorias do GLPI 9.2.x — Parte 2”

  1. Avatar de manuela oliveira dos reis

    ola poderia me ajudar como configuro a notificação via browser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *