Fontes de informações GLPI

Nesse dois anos que tenho utilizado o GLPI como software de Help Desk para ambientes de TI vejo diariamente pessoas com dificuldades para entendimento de certos recursos, configurações e até informações para bolar apresentações, projetos ou de fato pôr em prática uma implantação de forma satisfatória.

Andei procurando pela internet afora e vi que as documentações relacionadas ao GLPI são, de certa forma, escassas. Por isso resolvi citar aqui algumas fontes interessantes de informações, documentos e tutoriais do GLPI.

  • Site oficial do GLPI


O Site oficial do GLPI possui diversas informações sobre o software. Referências de quem usa, manuais oficiais, links para suporte técnico, informações sobre como contribuir com o software, repositório de arquivos com todas as versões do GLPI, repositório com os links para os plugins e muitas informações interessantes. As vezes um pouco escondidas, mas disponíveis a todos através de uma fonte oficial e confiável.

http://www.glpi-project.org/spip.php?lang=en

  • Grupo de discussão do Google Groups GLPI — Brasil


O grupo de discussão GLPI — Brasil foi criado como uma espécie de fórum para que todos possam ter acesso a informações na língua portuguesa.

O grupo tem se mostrado muito ativo e solícito na grande maioria das discussões levantadas por diversos administradores espalhados pelo Brasil e em alguns momentos até da América Latina em geral.

Hoje o grupo conta com mais de 1000 membros e a média de posts nesse ano de 2012 está em pelo menos 380 posts mensais, ou seja, é uma bela ferramenta para troca de informações sobre o GLPI.

Como participar: Para fazer parte desse grupo é só acessar o http://groups.google.com/group/glpi-brasil ou enviar um e-mail para [email protected] que já estará se cadastrando no mesmo.

  • Comunidade GLPI — Brasil no Google+


Recentemente foi criada uma comunidade do GLPI — Brasil no Google+ que tem objetivo semelhante ao do grupo de discussão da plataforma Google Groups. Ainda estamos em fases de testes quanto as funcionalidades de Hangouts para criarmos encontros online mensais, bimestrais, trimestrais entre os membros para trocarmos algum tipo de informação.

A ferramenta promete ajudar bastante na disseminação do software.

Como participar: https://plus.google.com/communities/105783756752828153520

  • Grupo do GLPI no LinkedIn


O grupo de discussão do GLPI na rede social LinkedIn está ativo a um bom tempo também e possui membros de todas as partes do mundo. É uma alternativa de contato através de uma rede social de negócios.

Como participar: http://www.linkedin.com/groups/GLPI-84619?trk=myg_ugrp_ovr

  • Blogs

Existem diversos blogs com informações sobre o GLPI também. Mas essas fontes vão exigir um pouco mais de pesquisa por parte dos interessados. São muitos. Inclusive o meu! =D


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *