Evernote – Re branding, mudanças e atualizações

Em grupos de discussão e debates com clientes vejo pessoas comentando que o Evernote “parece ter parado no tempo” Discordo. E discordo muuito!!

Se você é um dos que acredita nisso, talvez apenas não lembre ou não esteja utilizando os serviços oferecidos.

O Evernote não parou em nenhum segundo de 2017-2018.

Mudou MUITO. Em uma pequena timeline posso citar algumas mudanças visíveis

  • Integrações com Slack, Microsoft Teams,
  • Lançamento do Evernote Spaces for Business
  • Melhorias operacionais, desempenho e visuais consideráveis no Windows
  • Melhorias super esperadas nas tabelas
  • Mudanças estruturais e consideráveis no aplicativo para Android (Visuais e de funções)
  • O Web Client recebeu melhorias constantes por meses a fio
  • O Evernote Business recebeu uma atenção super especial nos últimos meses. E teve alterações bem legais (outras nem tanto)

Fora MAC e iOS que não utilizo.

Quem acompanha o CEO (twitter.com/croneill) percebe que DE FATO, muita coisa precisava ser reestruturada para poder melhorar o serviço em escala sem perder qualidade.

Sem falar que a empresa precisa se manter de pé. Precisaram mudar estratégias para monetizar o produto, afinal nem relógio trabalha de graça.

E esse rebranding pode não parecer muita coisa para os usuários mais sedentos por novidades, novidades, novidades.
Para mim o “barulho todo” e as palavras do O’Neill neste momento de lançamento de um “novo logotipo” mostram que conseguiram alcançar um ponto de maturidade, o qual estavam almejando para poder alçar vôos mais audaciosos. 
(https://evernote.com/blog/ceo-notebook-evernote-brand)

Percebo um produto maduro e buscando uma estabilidade funcional, upgrade de qualidade e uma equipe alinhada.

E vocês acompanham os blogs e redes sociais do Evernote?

Eles produzem muito conteúdo de qualidade pra melhorar workflows, apresentar novas formas de trabalhar, novos cases de clientes..

Post no Medium

Crie já sua conta no Evernote