Google Keep agora é integrado ao G Suite


Você conhece o Google Keep?

O Google Keep é um aplicativo para tomar notas no seu dia-dia e não esquecer de nada. Suas ideias para o trabalho em um só lugar.

Antes a aplicação era uma ferramenta separada dentro dos produtos de uma conta G Suite. Agora o Keep está totalmente integrado as contas G Suite.

Você pode pegar suas ideias do Google Keep e arrastá-las facilmente para seus documentos do Google Docs. Veja mais abaixo.

Docs e Keep

“A partir de hoje, você pode capturar suas ideias para o trabalho: Keep agora é parte do G Suite. Você também pode tirar suas ideias e notas do Keep e adicioná-las facilmente ao Docs para uma sessão de brainstorming mais fácil”, publicou o Google.

Para ativar o Keep dentro do Google Docs, basta selecioná-lo dentro do menu ferramentas. Suas anotações serão exibidas na lateral da tela e podem ser arrastadas para dentro do documento.

O Google ainda não informou se existem planos de disponibilizar a integração no Google Docs gratuito.

Crie sua conta no G Suite gratuitamente aqui!

Google+ convida usuários a se tornarem Beta Testers

O Google está a procura de usuários ativos do Google+ para um programa de testes que permitirá conversar com a equipe do produto e experimentar novidades e recursos da rede social antes de todo mundo.

Resultado de imagem para google+

“Estamos a procura de pessoas que querem testar novas funcionalidades, bem como discutir com a nossa equipe de produto e outros colegas beta testers sobre como fazer Google+ o lugar para compartilhar seus interesses”, disse a empresa.

Para se candidatar, algumas exigências são feitas pela gigante:

  • Ser um postador ativo no Google+
  • Motivação para aprender mais sobre o Google+ e contribuir para a discussão do produto
  • Ânsia de fornecer feedback de alto nível sobre o produto

Se você atende a esses requisitos, é fácil, só precisa se cadastrar neste link:

Fonte: https://googlediscovery.com/2017/02/17/google-convida-usuarios-se-tornarem-beta-tester/

A Evernote também vai para a nuvem


Fonte: Evernote Brasil

 O que? Mas o Evernote não é na nuvem?

 Sim, mas é a sua nuvem. Agora o Evernote vai tirar seus serviços e servidores dos seus Data Centers buscando escalabilidade, agilidade e maior eficiência.

 Com isso, pretendem melhorar o que já era bom em questões de segurança e também de funcionalidades como no artigo em seu blog oficial.

 Após 8 anos de existência e mais de 200 milhões de usuários ativos, a equipe do Evernote avaliou que era o momento de partir para a nuvem. As atualizações, implementações e melhorias estavam demorando tempo demais para o volume de usuários que hoje utilizam a plataforma.

“Até agora, a Evernote era proprietária, configurava, e mantinha seus próprios servidores e redes. Esta abordagem nos deu a capacidade de construir o serviço da maneira que queríamos construi-lo. Mas isso também é limitador — caro para manter, lento para atualizar, e difícil de escalar. E, apesar de a infraestrutura atual ser perfeitamente adequada para suportar a Evernote da forma que está hoje, falta a velocidade e a flexibilidade que precisamos para amanhã.”

Na prática, nada muda para o usuário final. Nada em termos perceptíveis. Mas em um futuro breve muita coisa pode acontecer como o mesmo artigo cita que a criptografia-at-rest deve ser implementada em breve. Algo que muitos usuários já pediam a um bom tempo.

 Vale citar que a Evernote deixou claro que suas Três Leis de Proteção de Dados permanecem de pé:

  • Seus dados pertencem a você
  • Seus dados estão protegidos
  • Seus dados são portáteis

Interessante é que a nuvem escolhida para hospedar toda essa estrutura maravilhosa é a Google Cloud Patform


Com a migração dos dados iniciando em Outubro e com previsão para término até o fim do ano de 2016, a Evernote ainda terá acesso a algumas das tecnologias do Google como tradução, gerenciamento de fotos e pesquisa por voz para dar ainda mais poder ao já poderosíssimo Evernote.

Conhecendo essas duas gigantes dá para se dizer que é uma parceria com futuro!!!

Google oferece opção para lhe alertar quando seu nome for citado na Internet

Estava dando uma “googlada” no meu nome pra ver o que o gigante tem “falado” de mim pelas redes.

 Eis que, sem querer descobri o Google Alerts (Alertas do Google).

 O Alertas do Google é um serviço que te envia um e-mail sempre que seu nome ou e-mail ou até outras configurações disponíveis é/são citados na internet.

 A configuração é muito fácil.

 1- Acesse https://www.google.com/alerts com sua conta. Caso não use uma conta pode criar um alerta manualmente.

 2- Escolha o seu nome e/ou e-mail


3- Configure os parâmetros que definem quando você será notificado/a. Eu configurei pra receber tudo a todo momento, de todas as regiões e idiomas para testar.


Lembrando que o “Currículo no Google” é utilizado e muito por diversos recrutadores para verificar o que aparece a seu respeito na internet. Vale a pena dar uma googlada no seu nome toda semana ou mês. E com mais essa ferramenta, fica mais fácil ainda.

Criei um aviso para um assunto que me interessa muito para testar a funcionalidade.


E outra coisa legal é que o Google já te recomenda alguns alertas baseado em tendências atuais.




Suas fotos e arquivos JUNTOS no Google Drive

Todos usamos fotos diariamente. Seja para facilitar um projeto, mostrar algo legal para um amigo ou para guardar imagens de recordação sobre momentos. Portanto a experiência entre suas fotos e seus arquivos deve ser tão semelhante quanto as capturas. Dinâmica, rápida e transparente entre plataformas de compartilhamento do Google.

 É isso que o +Google Drive e o Photos querem entregar na sua nova atualização.

 Agora você pode editar, visualizar, anexar e movimentar as suas imagens do Photos também no Google Drive!!


Para usar essa nova função é só procurar o novo menu Google Photos no seu Google Drive para Android, iOS e web. Agora você pode armazenar suas fotos junto com seus documentos sem problema algum.

 As novas fotos estarão sendo automaticamente salvas nesse novo formato, e as fotos que já estão no Google Photos estarão recebendo esse tratamento em algumas semanas.

Fonte: http://googledrive.blogspot.com.br/2015/03/photosindrive.html

Inbox by Gmail para Google Apps

O Google havia lançado ainda no ano passado o Inbox by Gmail. Mas era apenas para contas particulares do seu serviço de e-mails. Lembro que na ocasião muitos administradores de contas Google Apps ficaram desgostosos por não poderem testar a ferramenta no seu ambiente corporativo.

Eis que hoje recebi o convite para utilizar o Inbox na minha conta empresarial do Google Apps.



E você? Estava esperando por isso?