Como entrar em contato ou solicitar suporte junto à Evernote

Solicitações de novas funções e ideias
     A #Evernote quer ouvir as ideias que possam tornar o aplicativo ainda melhor – seja adicionando novas funcionalidades ou melhorando as já existentes.

     A empresa possui um canal especialmente criado para esse tipo de debate – https://discussion.evernote.com – Lá você pode compartilhar suas ideias e comentários. O time de Gerentes de Produto leem as postagens do forum regularmente, e alguns comentários participam ativamente nas tomadas de decisões do planejamento do produto.

     Em grande parte, esse forum é alimentado por usuários e membros da #EvernoteCommunity. Então não é,necessariamente , nesse local que você obterá um contato com a empresa.

ATENÇÃO: ESTE NÃO É O PORTAL PARA ABRIR TICKETS DE SUPORTE!!!

Obter suporte técnico e reportar bugs com e para a #Evernote
Se você estiver passando por problemas técnicos ou, os conhecidos, bugs em algum dos aplicativos do #Evernote, se tiveres necessidades de apoio a respeito da sua conta ou pagamentos você tem algumas alternativas para sanar seus problemas:

  • Se você possui algum vínculo contratual ou de suporte com algum Consultor Certificado da Evernote, (Assim como eu sou, ou então você pode encontrar mais consultores aqui):
    • Você pode entrar em contato com esse seu consultor pois ele tem meios de obter suporte para clientes.
  • Caso você não possua nenhum Consultor Certificado a quem recorrer
    • Acesse https://help.evernote.com e faça o login com sua conta do Evernote.
    • Em seguida, caso você seja assinante Premium ou Business, você tem direito ao Chat com a equipe, caso contrário, você pode encaminhar um ticket no botão “SEND US AN EMAIL”.,

Apoie o site

Crie já sua conta no Evernote

Minha opinião sobre a “Morte em Espiral” da Evernote

     Tudo começou com um editor de um portal americano de “notícias” resolveu criar o mote, o “Evernote está em Morte em Espiral”.Esse artigo iniciou um movimento manada em portais do mundo inteiro, e claro que o brasil não ficou de fora dessa.

     Traduções rasas, desleais ao real conteúdo dos primeiros artigos originais, frases, títulos e opiniões desastrosas e até irresponsáveis de pessoas que tem nas mãos o alcance orgânico gigante que esses portais entregam a esses(as) editores(as).

     Em grupos onde discutimos ferramentas de produtividade, e obviamente muito sobre Evernote, no Telegram, passamos alguns dias debatendo o caso. E é incrível como palavras mal colocadas por editores ávidos por cliques e visibilidade podem minar a reputação de um software estável, com uma base altíssima de usuários, consistente e em constante evolução.

     Relacionar a saída de alguns executivos com uma “crise financeira” e exclamar categoricamente que, por não acreditarem mais no produto, saíram em efeito manada? É de tamanha irresponsabilidade.Acredito em ciclos profissionais em nossas carreiras. E é natural que em algum momento sigamos nossos caminhos longe das empresas em que estamos hoje, seja por oportunidades melhores ou então por caminhos profissionais. Os artigos deixaram um gostinho de “azar da Evernote, estou indo embora..”.

     Concordo também que a alguns dias atrás a empresa criou um famigerado anúncio para apresentar sua nova logomarca e projeto de imagem. Seus clientes tem aguardado incessantemente por funcionalidades, não por melhorias estéticas em algo que não traz aquele retorno instantâneo. Embora eu tenha gostado muito da comunicação passada internamente a todos nós Consultores Certificados e comunidade. Mostraram um amadurecimento e crescimento interno bastante consistente e que traz certa energia de que o foco e a sinergia no desenvolvimento do produto será ainda maior nos próximos anos.

     O maior problema foi o timing entre o famigerado e frustrante anúncio e o artigo polêmico e irresponsável de portais ávidos por visibilidade.

     Títulos polêmicos, sensacionalistas (Evernote muda seus termos e permite que funcionários leiam suas notas, Fim do Evernote) e rasos de conteúdo não trazem nenhum benefício para usuários de produtos e muito menos para os fabricantes. Apenas visualizações e especulações.

     Por ser uma empresa privada, não temos acesso a relatórios e números financeiros da Evernote. Mas sabemos, através de notícias e entrevistas do CEO, que a empresa tem apresentado resultados positivos e, sinceramente, não acredito em um sumiço repentino do produto. Antes deser descontinuado, pode ser comprado por outra empresa maior, virar IPO para injeção de capital, mudar estratégias de preços, mas “Morte em Espiral”….

     O valor entregue aos usuários que realmente utilizam o sistema é tão grande que me sinto tranquilo em dizer que as pessoas AMAM o Evernote. 
A empresa não parou nos últimos anos, como eu já falei aqui, e já está preparando algumas novas funções focadas no que realmente importa. Foco e produtividade.

Eu acredito, confio, estou com a Evernote e não abro mão!

Evernote – Re branding, mudanças e atualizações

Em grupos de discussão e debates com clientes vejo pessoas comentando que o Evernote “parece ter parado no tempo” Discordo. E discordo muuito!!

Se você é um dos que acredita nisso, talvez apenas não lembre ou não esteja utilizando os serviços oferecidos.

O Evernote não parou em nenhum segundo de 2017-2018.

Mudou MUITO. Em uma pequena timeline posso citar algumas mudanças visíveis

  • Integrações com Slack, Microsoft Teams,
  • Lançamento do Evernote Spaces for Business
  • Melhorias operacionais, desempenho e visuais consideráveis no Windows
  • Melhorias super esperadas nas tabelas
  • Mudanças estruturais e consideráveis no aplicativo para Android (Visuais e de funções)
  • O Web Client recebeu melhorias constantes por meses a fio
  • O Evernote Business recebeu uma atenção super especial nos últimos meses. E teve alterações bem legais (outras nem tanto)

Fora MAC e iOS que não utilizo.

Quem acompanha o CEO (twitter.com/croneill) percebe que DE FATO, muita coisa precisava ser reestruturada para poder melhorar o serviço em escala sem perder qualidade.

Sem falar que a empresa precisa se manter de pé. Precisaram mudar estratégias para monetizar o produto, afinal nem relógio trabalha de graça.

E esse rebranding pode não parecer muita coisa para os usuários mais sedentos por novidades, novidades, novidades.
Para mim o “barulho todo” e as palavras do O’Neill neste momento de lançamento de um “novo logotipo” mostram que conseguiram alcançar um ponto de maturidade, o qual estavam almejando para poder alçar vôos mais audaciosos. 
(https://evernote.com/blog/ceo-notebook-evernote-brand)

Percebo um produto maduro e buscando uma estabilidade funcional, upgrade de qualidade e uma equipe alinhada.

E vocês acompanham os blogs e redes sociais do Evernote?

Eles produzem muito conteúdo de qualidade pra melhorar workflows, apresentar novas formas de trabalhar, novos cases de clientes..

Post no Medium

Crie já sua conta no Evernote

Meu gerenciamento de tarefas

Não é segredo que eu sou Heavy user do Evernote. Uso o bichinho para praticamente tudo na minha vida digital. Mas existem certas tarefas, as quais, não realizo utilizando o Evernote diretamente.

Um bom exemplo é o gerenciamento das minhas tarefas diárias. Nunca consegui seguir meus fluxos por diversos aspectos, mas dentre eles:

  • Não há possibilidade de criar tarefas recorrentes — Possuo diversas tarefas que são realizadas diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou com alguma certa recorrência. Por exemplo, todo final de mês eu realizo os fechamentos de faturamentos mensais para enviar as faturas aos clientes. Essa tarefa precisa ser configurada para todo último dia do mês. Com o Evernote eu teria de atualizar o lembrete todos os meses, nunca poderia me dar ao luxo de “esquecer” de configurar o lembrete, pois poderia deixar de gerar o faturamento no mês seguinte.
  • Não há uma forma fácil de visualizar um prognóstico dos próximos dias/meses — Não uma forma simples de eu escolher visualizar o que tenho para ser feito na semana, a não ser que eu lembre de inserir um lembrete em cada nota que precisa ser completada naquela semana, ou seja, mais uma possibilidade de erro humano.

Como o Evernote não me entrega essas funções de forma simples e eficiente, testei alguns outras ferramentas digitais (sim, sou extremamente digital e costumo perder os papéis que carrego comigo) para tentar organizar minha vida diária.

Encontrei o Todoist. Ferramenta criada para gerenciar tarefas. Ele é perfeito para mim pois:

  • É fácil de criar tarefas que se repetem — Com poucas teclas pressionadas você cria uma tarefa com repetição conforme sua escolha, por exemplo, escreva: “Realizar faturamento todo dia 28” e automaticamente o sistema criará uma tarefa com nome “Realizar faturamento” com recorrência mensal e iniciando no próximo dia 28.
  • Planejamento de semana é função padrão — Ao clicar no botão “Próximos 7 dias” você automaticamente poderá visualizar as tarefas que estão agendadas para os próximos 7 dias.
  • É fácil de criar pesquisas e filtros — Se os próximos dias não são suficientes para o seu planejamento, é só criar filtros que podem envolver datas, etiquetas, projetos, para quem a tarefa está atribuída e te mostrar exatamente o que você precisa. Ex.: Quero saber quais as tarefas estão atribuídas a mim no Projeto XYZ e que precisam ser feitas nos próximo 15 dias. Simples demais de fazer esse filtro (próximos 15 dias & p:XYZ & delegadas para: mim)
  • O sistema de lembretes e agendamento das tarefas é extremamente inteligente — Da mesma forma que eu agendo tarefas recorrentes, eu posso agendar tarefas normais. Ex.: “Realizar tarefa x em 13 dias” criará uma tarefa com nome “Realizar tarefa x” no 13º dia a partir de hoje.

Evernote — Dica de como usar a pesquisa avançada com os lembretes

Que a pesquisa do Evernote é poderosíssima, todo mundo já sabe. Se não sabe, fique sabendo. hehehe

Para exemplificar, gostaria de compartilhar com vocês uma forma bem legal de usar as pesquisas, que podem ser salvas nos atalhos, juntamente com os lembretes.


Exemplo:

Quero saber quais são as Contas que tenho a pagar nos próximos 7 dias:


Os seguintes operadores de pesquisas são especificamente para os Lembretes:

reminderOrder:[*] — Serve apenas para listar as notas que foram marcadas com lembrete. Não é lá muito útil pois ele mostra todas as notas. Completadas ou não e que estão com um lembrete marcado.

Exemplo:

  • reminderOrder:*
  • Mostra todas as notas com um lembrete configurado



reminderTime:[data] — Mostra notas com uma data de lembrete configurado que seja igual ou posterior ao argumento dado. O sinal de menos ( — ) pode flexibilizar essa pesquisa para lembretes entre datas. Exemplo:

  • reminderTime:day
  • Mostra todas as notas com um lembrete configurado para hoje ou depois de hoje
  • reminderTime:day -reminderTime:day+7
  • Mostra todas as notas com um lembrete configurado para hoje e os próximos 7 dias



reminderDoneTime:[data] — Mostra notas com lembretes Concluídos com data igual ou posterior ao argumento dado.

Exemplo:

  • reminderDoneTime:day
  • Mostra todas as notas com um lembrete Concluído hoje
  • reminderDoneTime:day-7
  • Mostra todas as notas com um lembrete Concluído nos últimos 7 dias



Voltando ao exemplo prático dado lá em cima:

Quero saber quais são as Contas que tenho a pagar nos próximos 7 dias

Como eu uso Etiquetas para as contas a pagar, usaria a seguinte pesquisa

tag:"Contas a pagar", reminderTime:day, -reminderTime:day+7


Explicando a pesquisa

tag:”Contas a pagar” = Notas com a etiqueta Contas a Pagar

reminderTime:day = Lembretes configurados para Hoje

-reminderTime:day+7 = Excluir os lembretes configurados para mais de 7 dias de hoje

Aí é só salvar a Pesquisa e colocar ela nos Atalhos!! =D

Quer fazer upgrade ou criar tua conta no Evernote e parar de esquecer de tudo???

O que são as pilhas do Evernote e por que usá-las?


Se você utiliza o Evernote a algum tempo já deve ter colecionado uma série de Cadernos para cada assunto que achou que deveria criar um caderno.

Apesar de eu não recomendar o uso infinito de cadernos, afinal eles não são infinitos, posso dizer que existe uma forma interessante de melhorar a organização dos inúmeros cadernos criados: Pilhas.

As Pilhas são coleções de cadernos. Gosto de usar a relação com o mundo físico quando falo da estrutura do Evernote. Os cadernos possuem “folhas” de papel que são as Notas e quando queremos agrupar vários cadernos por assunto ou então por organização, fazemos o que? Exatamente. Uma Pilha de Cadernos.

Sendo assim, entenda que não há meio algum de se inserir um caderno dentro do outro, correto? E tecnicamente também não é possível inserir uma pilha dentro da outra, afinal, viraria uma pilha ainda maior e não uma pilha e sub-pilha.

Mas, voltando ao assunto, você pode compartilhar Notas e Cadernos mas não pode compartilhar uma pilha. Cada um pode realizar essa configuração como bem desejar.

Como Criar Pilhas no Evernote


Android: Abra a lista de Cadernos e toque e segure o dedo sobre o caderno que você gostaria de mover para uma pilha. Selecione Mover para Pilha ou Mover para nova pilha.

iOS: Abra um caderno e toque no Menu de opções (3 pontos) > Configurações de Caderno > Pilha. Você pode então criar uma nova Pilha com o nome desejado ou selecionar uma Pilha existente.

Mac e Windows: Para criar Pilhas no aplicativo desktop para Mac ou Windows, arraste um caderno sobre outro. Isso criará uma nova pilha de cadernos. Para adicionar um caderno a uma pilha existente, apenas arraste o caderno sobre a pilha.

Web: Abra sua lista de cadernos. Arraste um caderno sobre o outro. Uma mensagem aparecerá lhe pedindo um nome para essa nova pilha. Para adicionar um novo caderno a uma pilha já existente, apenas arraste o caderno sobre a pilha.

Por que usar Pilhas no Evernote?

Pilhas tornam a organização dos seus cadernos mais simples. Você pode criar pilhas por tema, assunto, grupo de afinidade, projeto.

Digamos que você tenha um projeto de reforma de uma casa com várias áreas de conhecimento ou departamentos que trabalham em um caderno para cada assunto, mas o projeto é o mesmo — você pode criar um caderno a sala de estar, um caderno para a cozinha e um caderno para o pátio. Em seguida você pode criar uma Pilha com o nome do projeto para juntar todos esses cadernos.

Cadastre-se agora no Evernote

Digitalizando documentos em PDF ou Imagem no Evernote para Android

O Android não possui um aplicativo especial para Digitalização de documentos e fotos para o Evernote como no iOS que possui o Scannable.
Mas mesmo assim, possui a funcionalidade de salvar os documentos digitalizados em PDF, Imagem ou até nos dois formatos ao mesmo tempo.
Para isso é só realizar a configuração do aplicativo que mostro no vídeo.

➤ Experimente o Evernote — https://goo.gl/mPh1pa
➤ Site — http://www.arthurschaefer.com.br
➤ Facebook — https://www.facebook.com/arthurschaefercombr

Arthur Schaefer é MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV com formação em Redes de Computadores, usa o Evernote para ajudar a se lembrar de tudo e ter mais tempo para pensar e produzir desde 2010, produz conteúdo digital na área de Service Desk e Evernote e também é Consultor Certificado Evernote.

https://www.youtube.com/embed/XEA4z0bPlcI

Evernote — Quick tip about the Text Editor

Evernote — Quick tip about the Text Editor

I have a quick tip of a discovery I made on Evernote for Windows

I use the Shift key on my keyboard to select texts while I type:

  • Shift + Right or Left Directional key selects letter by letter
  • Shift + Ctrl + Right or Left Directional key selects word by word

And today, unintentionally, after select de text, I used Shift + Ctrl and Up/Down keys. And so, I found out that my text goes Superscript and Subscript, respectively.

Evernote Superscript Subscript

I think this is an awesome tool to people, like me, who doesn’t like to drag the mouse all around to format and edit texts while typing.

p.s.: I tested the same commands on Word and it didn’t work. That’s why I believe it only works in Evernote at all.

Sign up to Evernote right now!! Click here!!

Evernote — Dica rápida do Editor de Textos

Dica rápida de uma descoberta no Evernote para Windows.

Uso muito o Shift para selecionar textos enquanto digito:

  • Shift + Direcional para a direita ou esquerda, seleciona letra a letra
  • Shift + Ctrl + Direcionais para direita ou esquerda, seleciona palavra por palavra

E hoje, sem querer, após selecionar o texto, usei Shift + Ctrl e acabei apertando nas teclas direcionais para cima e para baixo. E eis que o texto ficou subscrito e/ou sobrescrito.

Evernote Sobrescrito Subscrito

Acho que é um dica legal pra quem, assim como eu, não gosta muito de ficar arrastando mouse para realizar formatações e edições no texto.

Obs.: Testei os mesmos comandos no Word e não funcionou. Por isso acredito que seja só no Evernote mesmo.

Te cadastra no Evernote agora!! Clique aqui!!

Live: Produtividade Lobo Solitário Hardcore — com Lameck Oliveira

Tá rolando uma série especial para os lobos solitários do suporte em TI. Sabe aquele profissional que presta suporte sozinho a uma empresa ou a vários clientes? Então… Esse é o Lobo Solitário.

Pra ajudar essa galera, nós, o Lameck iniciou uma série dando dicas de como se organizar, quais ferramentas utilizar e quais ideias de fluxos seguir. Por saber que sou da turma dos lobos solitários, me chamou para participar de uma live pra debater as minhas ferramentas, ideias, práticas e formas de ser mais produtivo sendo um lobo solitário.

Não quer perder a Live? Te inscreve aqui e fica ligado. Hoje (12/06/2017), às 21:00.

Saca o recado. Te inscreve https://goo.gl/obUQqO

https://www.youtube.com/embed/Cxi_Tgn0AdA

Link para inscrição https://goo.gl/obUQqO

Não conhece o Lameck Oliveira?? Dá um “bizú” aqui!