
Em grupos de discussão e debates com clientes vejo pessoas comentando que o Evernote “parece ter parado no tempo” Discordo. E discordo muuito!!
Se você é um dos que acredita nisso, talvez apenas não lembre ou não esteja utilizando os serviços oferecidos.
O Evernote não parou em nenhum segundo de 2017-2018.
Mudou MUITO. Em uma pequena timeline posso citar algumas mudanças visíveis
- Integrações com Slack, Microsoft Teams,
- Lançamento do Evernote Spaces for Business
- Melhorias operacionais, desempenho e visuais consideráveis no Windows
- Melhorias super esperadas nas tabelas
- Mudanças estruturais e consideráveis no aplicativo para Android (Visuais e de funções)
- O Web Client recebeu melhorias constantes por meses a fio
- O Evernote Business recebeu uma atenção super especial nos últimos meses. E teve alterações bem legais (outras nem tanto)
Fora MAC e iOS que não utilizo.
Quem acompanha o CEO (twitter.com/croneill) percebe que DE FATO, muita coisa precisava ser reestruturada para poder melhorar o serviço em escala sem perder qualidade.
Sem falar que a empresa precisa se manter de pé. Precisaram mudar estratégias para monetizar o produto, afinal nem relógio trabalha de graça.
E esse rebranding pode não parecer muita coisa para os usuários mais sedentos por novidades, novidades, novidades.
Para mim o “barulho todo” e as palavras do O’Neill neste momento de lançamento de um “novo logotipo” mostram que conseguiram alcançar um ponto de maturidade, o qual estavam almejando para poder alçar vôos mais audaciosos.
(https://evernote.com/blog/ceo-notebook-evernote-brand)
Percebo um produto maduro e buscando uma estabilidade funcional, upgrade de qualidade e uma equipe alinhada.
E vocês acompanham os blogs e redes sociais do Evernote?
Eles produzem muito conteúdo de qualidade pra melhorar workflows, apresentar novas formas de trabalhar, novos cases de clientes..
Pingback: Minha opinião sobre a “Morte em Espiral” da Evernote – Arthur Schaefer