O que são as pilhas do Evernote e por que usá-las?


Se você utiliza o Evernote a algum tempo já deve ter colecionado uma série de Cadernos para cada assunto que achou que deveria criar um caderno.

Apesar de eu não recomendar o uso infinito de cadernos, afinal eles não são infinitos, posso dizer que existe uma forma interessante de melhorar a organização dos inúmeros cadernos criados: Pilhas.

As Pilhas são coleções de cadernos. Gosto de usar a relação com o mundo físico quando falo da estrutura do Evernote. Os cadernos possuem “folhas” de papel que são as Notas e quando queremos agrupar vários cadernos por assunto ou então por organização, fazemos o que? Exatamente. Uma Pilha de Cadernos.

Sendo assim, entenda que não há meio algum de se inserir um caderno dentro do outro, correto? E tecnicamente também não é possível inserir uma pilha dentro da outra, afinal, viraria uma pilha ainda maior e não uma pilha e sub-pilha.

Mas, voltando ao assunto, você pode compartilhar Notas e Cadernos mas não pode compartilhar uma pilha. Cada um pode realizar essa configuração como bem desejar.

Como Criar Pilhas no Evernote


Android: Abra a lista de Cadernos e toque e segure o dedo sobre o caderno que você gostaria de mover para uma pilha. Selecione Mover para Pilha ou Mover para nova pilha.

iOS: Abra um caderno e toque no Menu de opções (3 pontos) > Configurações de Caderno > Pilha. Você pode então criar uma nova Pilha com o nome desejado ou selecionar uma Pilha existente.

Mac e Windows: Para criar Pilhas no aplicativo desktop para Mac ou Windows, arraste um caderno sobre outro. Isso criará uma nova pilha de cadernos. Para adicionar um caderno a uma pilha existente, apenas arraste o caderno sobre a pilha.

Web: Abra sua lista de cadernos. Arraste um caderno sobre o outro. Uma mensagem aparecerá lhe pedindo um nome para essa nova pilha. Para adicionar um novo caderno a uma pilha já existente, apenas arraste o caderno sobre a pilha.

Por que usar Pilhas no Evernote?

Pilhas tornam a organização dos seus cadernos mais simples. Você pode criar pilhas por tema, assunto, grupo de afinidade, projeto.

Digamos que você tenha um projeto de reforma de uma casa com várias áreas de conhecimento ou departamentos que trabalham em um caderno para cada assunto, mas o projeto é o mesmo — você pode criar um caderno a sala de estar, um caderno para a cozinha e um caderno para o pátio. Em seguida você pode criar uma Pilha com o nome do projeto para juntar todos esses cadernos.

Cadastre-se agora no Evernote

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *